Verdade cruel: Mario soca Yoshi em Super Mario World

1 min de leitura
Imagem de: Verdade cruel: Mario soca Yoshi em Super Mario World

Visto como um encanador simpático e gentil, Mario traz algumas características bastante cruéis que não ficam evidentes em um primeiro momento. Um exemplo disso pode ser visto em Super Mario World, onde ele dá um soco em Yoshi para fazer o dinossauro coletar itens — ação que foi confirmada por desenvolvedores que trabalharam na aventura.

Segundo o criador de Yoshi, Shigefumi Hino, a ideia original da equipe de desenvolvimento era que Mario usasse um cavalo em suas aventuras. A ideia evoluiu para um personagem com características de repteis, que deveria ser socado para realizar as ações desejadas — uma referência a jóqueis chicoteando um cavalo na vida real.

Mario

“Muitas pessoas pensam que, enquanto Mario aponta seu dedo para a frente, ele está dizendo vai e a língua de Yoshi sai”, explicou Hino em uma entrevista no site oficial da Nintendo. “No entanto, a maneira como eu desenhei é que, quando Mario soca Yoshi na cabeça, a língua dele dispara com a surpresa”.

Mario

Preocupada com a reação que isso poderia causar, a Nintendo “redefiniu” a história em artes que mostram que o encanador não usa qualquer espécie de agressão. “Parece que as pessoas diziam ‘pobre Yoshi’, então é por isso que parece que Mario está dizendo ‘vai’”, revelou o designer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.