Não deu: Team One luta até o fim, mas é eliminado do Mundial de LoL

4 min de leitura
Imagem de: Não deu: Team One luta até o fim, mas é eliminado do Mundial de LoL

Depois de conseguir um representante brasileiro na Fase de Grupos do mundial por três anos consecutivos (KaBuM em 2014, paiN Gaming em 2015 e INTZ em 2016), era a vez da Team One.Vencer a série melhor de 5 contra a 1907 Fenerbahçe era o único caminho para os brasileiros permanecerem no campeonato. Porém, por causa das atuações não tão convincentes na primeira fase da competição, os Golden Boys lutavam até mesmo contra as críticas dos ferrenhos espectadores brasileiros.

Se tem uma coisa que ninguém pode negar é que a Team One é um time que não desiste nunca. Eles foram julgados por todos os lados e mesmo assim mantiveram a cabeça erguida e continuaram mostrando o jogo agressivo pelo qual foram tão reconhecidos. Após empatar a série, pequenas falhas tiraram a terceira partida da mão da One e a chance da virada.

Em entrevista após as partidas, o caçador 4Lan comentou que o Brasil é realmente uma região fraca e que falta comprometimento por parte dos jogadores para que o cenário evolua. Perguntado sobre a série, o jungler falou que “tivemos muitos erros e acertos, mas não estou triste por ter perdido porque tudo é evolução”. Saiba como foram os jogos.

h

1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) x Team One (Brasil/CBLoL) – Jogo 1

Conseguindo o primeiro abate para VVert (Shen) em apenas três minutos, parecia que o começo do jogo seria da Team One. Porém, quando a bot lane de Absolut (Xayah) e RedBert (Lulu) se saiu pior em uma troca 2x2, os torcedores brasileiros tiveram que conter os ânimos. Aos poucos, a equipe turca conseguia invadir a selva da Team One, conseguir visão e, por isso, garantir abates através do mapa.

Fracos, os Golden boys não conseguiam contestar o avanço da Fenerbahçe, que aumentava cada vez mais as vantagens de ouro e objetivos. Com o Barão, Frozen (Talyiah) conseguiu um belo ultimate (veja no vídeo abaixo) e abriu as portas para a destruição da última torre e o inibidor do bot. Depois disso, não demorou nem três minutos para a representante da TCL forçar a base inimiga e abrir 1/0 na série. Clique aqui para assistir ao jogo completo.

Team One (Brasil/CBLoL) x 1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) – Jogo 2

As esperanças dos brasileiros não tinham acabado, pois a Team One também saiu atrás na semifinal e final do CBLoL e conseguiu a virada. Novamente, 4Lan (Rek’sai) conseguiu o primeiro abate no topo. Vvert (Maokai) estava inspirado e com duas lindas jogadas ele conseguiu se salvar e não entregar abates para os adversários, mesmo sozinho contra 3 (veja no vídeo abaixo).

O jogo esfriou. Dessa vez, a Team One conseguiu entrar empatado no mid-game. Com uma ótima chamada de Barão escondido aos 22 minutos, era a hora da equipe brasileira. Com o bônus, eles derrubaram diversas torres e ainda fizeram um ace. Eles esperaram o segundo Barão do jogo, e com um ótimo drible nos adversários (assista à jogada abaixo), levaram dois inimigos, o objetivo e mais torres no top. Muito na frente, a Team One precisava de calma para usar a vantagem da melhor forma. E foi o que aconteceu. Eles forçaram a base inimiga e levaram tudo menos o Nexus. Então, eles só precisaram de mais uma luta favorável para saírem na frente e empatarem a série. Para assistir ao jogo, é só clicar aqui.

1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) x Team One (Brasil/CBLoL) – Jogo 3

Marf entrou no time da Team One. Mais uma vez, a dupla Vvert (Sejuani) e 4Lan (Olaf) conseguia abates e abria o placar, mas a Fenerbahçe se segurava na partida por causa do farm. Após ver Frozen (Syndra) sozinho na bot lane, os brasileiros repetiram a jogada de fazer o Barão escondido, só que dessa vez não deu tão certo e os turcos abateram o caçador do Brasil. Ainda conseguiram as duas torres do mid. Mesmo assim, a One empatou em objetivos por causa do buff. O jogo ficou morno por alguns minutos. No entanto, com uma linda rotação, os representantes do CBLoL forçaram todas as rotas de uma vez e abriram novamente a vantagem.

Na frente, a Team One iniciou uma luta para expulsar os adversários da área do Barão, mas Vvert foi muito agressivo e acabou morrendo. Logo em seguida, o top laner brasileiro fez outra jogada errada que garantiu o abate e o Barão para a equipe turca. Nessa hora do jogo, a composição da Fenerbahçe já estava muito mais forte que a da One. Os Golden Boys tentavam iniciar lutas em Padden (Twitch), mas ele tinha muita proteção e dizimava os oponentes. Aos poucos, a FB foi abrindo o mapa e aumentando ainda mais as vantagens e conseguiu fechar o terceiro jogo da série aos 42 minutos.

1907 Fenerbahçe Espor (Turquia/TCL) x Team One (Brasil/CBLoL) – Jogo 4

Era tudo ou tudo para a Team One. Os brasileiros escolheram uma composição que precisava vencer o early game para conseguir a vitória. Infelizmente para os Golden Boys, tudo deu errado logo aos 5 minutos de jogo. Na hora que 4Lan (Rek’sai) deu um dive na bot lane adversária e conseguiu dois abates, parecia que seria mais um começo de jogo bom para o Brasil. Porém, quando apareceu o Aurelion Sol inimigo, só uma coisa passava pela cabeça dos brasileiros: fod*u.

Depois do double kill para Frozen (Aurelion Sol), a Fenerbahçe não teve dificuldades para forçar as rotas laterais e aumentar ainda mais a vantagem de ouro e torres. A cada minuto que passava, ficava cada vez mais difícil para a Team One. Os brasileiros até tentavam algumas jogadas para atrasar o jogo, mas quase não era efetivo. Eles estavam tão atrás que não conseguiam lutar e nem defender suas torres. Com a vantagem de 11 mil de ouro em apenas 25 minutos, a equipe turca não teve dificuldades para forçar a base inimiga e acabar com as chances brasileiras no mundial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.