ESL Pro League NA: Immortals melhora, mas não entrosa com ‘substitutos’.

7 min de leitura
Imagem de: ESL Pro League NA: Immortals melhora, mas não entrosa com ‘substitutos’.

Na última quarta-feira (28), ocorreu mais uma rodada de competições da ESL Pro League NA de CS:GO. Dessa vez, tivemos as equipes OpTic enfrentando a Renegades, Splyce contra os lanternas da Ghost, e por último, mas não menos importante, as equipes brasileiras Immortals e Luminosity Gaming enfrentando Rogue e Liquid, respectivamente.

Como foram os jogos

OpTic vs Renegades (Mapa Cache)

O primeiro confronto do terceiro dia de partidas da ESL Pro League NA ficou por conta de OpTic e Renegades, que se enfrentaram no map Cache. Na primeira metade atuando pelo lado contra-terrorista, a equipe da OpTic venceu o pistol round e fez uma ótima sequência com 6 rounds. Mas parece que o folêgo da equipe do veterano Adam 'friberg' Friberg parou por aí. A Renegades conseguiu se encontrar no jogo e, dando o troco, fez uma ótima sequência na parte final do primeiro half, o que deixou as equipes quase empatadas no final da primeira metade: 7 para o Renegades e 8 para a OpTic Gaming.

Na segunda metade só um dos lados entrou em campo. Aproveitando o embalo da primeira metade do mapa, a equipe da Renegades venceu o pistol round e não deu mais espaço para a OpTic Gaming, que só pôde observar seu adversário se aproximar cada vez mais do 16º ponto, fato que não demorou para acontecer. Final do mapa Cache, 16 a 8 para a Renegades. O destaque dessa vez ficou com o americano Noah 'Nifty' Francis.

OpTic vs Renegades (Mapa Train)

O segundo confronto entre as equipes foi sediado no mapa Cache. Dessa vez, houve um "troca-troca" de rounds desde o início do primeiro half. Vencendo o pistol round, a equipe da OpTic gaming conseguiu garantir mais 2 na sequência, o que não impediu que a renegades vencesse o primeiro armado, com consistência. Porém, isso não assustou a equipe verde e branco, que retomou o controle do jogo e venceu mais 4 rounds em sequência. Depois de mais uma boa performance da Renegades na reta final, o primeiro half terminou em 8 a 7 para a OpTic.  

A segunda metade seguiu o ritmo da primeira, com ambas equipes trocando rounds a todo o momento, e não houve nenhuma grande vantagem até o fim da partida. Quando o placar apontava 14 a 13 para a Renegades e todo mundo imaginava mais uma série de 2 a 0, a história foi outra. Com um semi-armado, a equipe da OpTic conseguiu vencer o 28º round e empatar a partida, além de jogar a equipe dos renegados para um round eco. Com a economia afetada e uma OpTic gaming inspirada para vencer, não havia o que fazer. Final: 16 a 14 para OpTic.

Immortals vs Rogue (Mapa Train)

Jogando novamente com alguns substitutos temporários, a equipe da Immortals enfrentou a Rogue por mais uma rodada da ESL Pro League. Dessa vez, o primeiro mapa para o confronto foi Train.

A equipe da Immortals conseguiu iniciar bem o mapa ao vencer o pistol round e garantir os dois ecos seguintes por parte do adversário. Porém, a Rogue aproveitou o primeiro armado para impor o seu jogo e, atuando pelo lado terrorista, fez uma ótima sequência e não deu muito mais chance para os brasileiros na primeira metade, fechando o half por 10 a 5.

Já na segunda metade foi a vez da Immortals atuar bem pelo lado terrorista. Mesmo na desvantagem durante boa parte do mapa, os imortais conseguiram buscar o jogo e acionar o overtime. Mesmo com uma segunda metade de jogo muito mais sólida, a equipe de Ricardo ‘Boltz’ Prass não conseguiu vencer. Final do jogo: 19 a 17 a favor da equipe Rogue. Interessante ressaltar que, os jogadores, Ricardo ‘Boltz’ Prass, Lucas 'destiny' Bullo e Lucas 'steel' Lopes, todos tiveram mais de 30 kills na partida.  

Immortals vs Rogue (Mapa Inferno)

Inferno foi o mapa escolhido para esse segundo duelo entre as equipes IMT e ROGUE. Na primeira metade da partida, atuando pelo lado terrorista, os brasileiros fizeram um ótimo início de mapa, chegaram a ter o placar apontado em 9 a 0 a seu favor. Após uma reação dos americanos da Rogue, o primeiro half terminou em 10 a 5.

Os fãs da equipe da IMT estavam animados com esse mapa. Realmente parecia que depois de tamanhas alterações e problemas com a equipe, eles iriam vencer seu primeiro mapa na ESL Pro League, mas isso não aconteceu. Dando o troco na equipe da Immortals, a Rogue fez o mesmo que eles no primeiro half - atuando pelo lado terrorista, a equipe americana também abriu 9 rounds na sequência. Os imortais até conseguiram vencer mais alguns rounds depois disso, porém não foi o suficiente. Os americanos fecharam Inferno por 16 a 14 a seu favor. O destaque da partida, mais uma vez, ficou com o jogador Ricardo ‘Boltz’ Prass.

Splyce vs Ghost (Mapa Train)

A equipe da Ghost realmente não está se encontrando nas rodadas da ESL Pro League NA. Na parte de baixo da tabela, a equipe da ghost enfrentou a SPY no mapa Train. Atuando pelo lado dos contra-terroristas, pouco conseguiam fazer para impedir as jogadas e avanços do seu adversário. Mesmo vencendo o pistol round, a equipe da Ghost não conseguiu aproveitar a vantagem econômica e apenas observou a Splyce abrir vantagem. Com alguns rounds pontuais a favor da Ghost, a desvantagem ainda ficou modesta ao fim do primeiro half: 9 a 6 para a SPY.

Na segunda metade a história se repetiu. Atuando agora pelo lado contra-terrorista, a equipe da Ghost venceu o pistol round e, mais um vez, não conseguiu aproveitar a vantagem econômica, perdendo os rounds seguintes. Mesmo acertando nos avanços e táticas para plantar a bomba, faltavam boas táticas e posicionamentos no after-plant por parte da equipe da Ghost. Erros esses que permitiram o avanço da SPY no placar e um certa facilidade para vencer o mapa. Final: 16 a 9 a favor da Splyce.

Splyce vs Ghost (Mapa Inferno)

No segundo mapa, parecia que a Ghost tinha aprendido com os erros do primeiro. Atuando pelo lado dos contra-terroristas, os ‘fantasmas’ conseguiram vencer o pistol round e, finalmente, souberam trabalhar bem em cima do eco adversário, marcando mais 2 rounds a seu favor - o que, infelizmente, não assustou a equipe da Splyce que retomou as rédeas da partida logo após o primeiro armado. Com poucas reações depois do pistol rounds e dos ecos, a equipe da SPY fechou a primeira metade com o mesmo placar do mapa que tinham acabado de jogar, 9 a 6.

Agora jogando no time dos terroristas, a Ghost não conseguiu vencer o pistol round como estava fazendo, muito menos os ecos. Com pouca - ou nada - de dificuldades, a SPY alcançou o 16º ponto com o adversário só marcando mais 3 rounds. Final do mapa, novamente, 16 a 9 para a Splyce.

Team Liquid vs Luminosity Gaming (Mapa Inferno)

Uma coisa é evidente: o nível que a equipe da Luminosity está chegando é de encher os olhos e os jogadores Chelo, Yel, PKL, Nekiz e Showtime estão com uma ótima sinergia.

Como um dos últimos jogos do dia 3 da ESL Pro League NA, tivemos os brasileiros da Luminosity Gaming enfrentando a Team Liquid. O primeiro mapa escolhido para esse confronto foi Inferno.

Os brasileiros tiveram um ótimo início de primeira metade jogando pelo time dos terroristas. Depois de vencerem o pistol round e converter os ecos do adversário a seu favor, a Luminosity ainda controlou bem o jogo, ao menos até a metade do primeiro half, momento em que os americanos acordaram e conseguiram encostar no placar com os brasileiros. O primeiro half terminou em 8 a 7 para os americanos.

Na segunda metade a história se repetiu. Os brasileiros venceram novamente os primeiros rounds, converteu os ecos, mas na reta final, o gás foi chegando ao fim enquanto a Team Liquid repetia o que havia feito na primeira metade. Com mais um comeback na metade do half buscando os brasileiros no placar, os americanos foram até o 16º ponto e decretaram a vitória no primeiro mapa.

Team Liquid vs Luminosity Gaming (Mapa Mirage)

O segundo mapa começou diferente para a Team Liquid. Dessa vez, eles quem venceram o pistol round, converteram o eco e fizeram um ótimo half. A diferença? Dessa vez não houve reação dos brasileiros, ao menos na primeira metade. A equipe da Liquid não encontrou dificuldades para fechar o primeiro half do mapa mirage com o placar elástico de 11 a 4 a seu favor.

Na segunda metade, mesmo perdendo o pistol round e os ecos, os brasileiros conseguiram vencer o armado e mais dois na sequência. Mas, nessa altura, os americanos já tinham alcançado o 15º ponto. Dessa maneira, bastou a equipe da Liquid atingir 16 pontos no placar e levar mais 3 pontos para casa.

A próxima rodada de confrontos retorna no dia 3 de outubro. Para assistir às partidas dos últimos 3 dias da ESL Pro League NA, você pode acessar o canal do YouTube da ESL.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.