Brasileirão de R6: Black Dragons e NoX saem vitoriosas na segunda semana

4 min de leitura
Imagem de: Brasileirão de R6: Black Dragons e NoX saem vitoriosas na segunda semana

A segunda semana do Brasileirão de Rainbow Six Siege aconteceu nesse domingo (01). Depois da estreia com vitória da Team Fontt e Encore eSports na primeira semana, o confronto desse domingo ficou por conta do grupo B, com as equipes Black Dragons, paiN Gaming, NoX e INTZ eSports.

A primeira partida, que ocorreu às 14h, ficou por conta da atual campeã do brasileirão, Black Dragons, que enfrentou a paiN Gaming. Os fãs da equipe da BD estavam ansiosos para ver como seria a performance após a saída de dois de seus jogadores, NinexT e Thyy, que se desligaram da equipe e deram espaço para Júlio e Wag.

Os mapas para essa primeira rodada ficaram por conta do Chalé e Fronteira, Kafé dostoyvisk somente para caso de empate.

Como foram os jogos

BD vs paiN (Mapa Chalé)

No primeiro mapa, jogando na defesa, a equipe da paiN, mesmo saindo na frente em kills, não conseguiu segurar a Black Dragons que fez uma ótima rotação e eliminou toda a equipe adversária. No segundo round, mesmo com bom double kill de YooNA, a equipe da BD fez com que a paiN se enrolasse no relógio e perdesse mais um round. O primeiro ponto da equipe da paiN ocorreu graças a uma boa movimentação de YooNA e um double kill de Revoltz. A partir disso, a equipe da paiN começou a gostar do jogo. Com kills sincronizadas e ótima performance de YooNA e Revoltz, a equipe vermelha virou a partida e abriu a vantagem com o placar em 4 a 2.

Agora com a pressão, a BD precisava vencer a todo custo para não perder o primeiro mapa. Dito e feito. Com boas kills no início do round seguinte e trabalhando muito bem em cima do adversário, a Black Dragons respira e faz seu terceiro round. Na sequência, a BD conseguiu ótimo avanço em cima do adversário e boas eliminações para chamar o overtime.

No overtime, ‘Revo1Tz’ consegue se destacar mais uma vez, e mesmo com uma resposta rápida do jogador, ‘PZD’ da paiN Gaming, não foi o suficiente para uma reação. Final: 6 a 4 para a paiN Gaming.

BD vs paiN (Mapa Fronteira)

Atuando pela defesa, a equipe da paiN conseguiu boas kills e, com o relógio apertado para a Black Dragons, a equipe vermelha só precisou de esconder e deixar com que o tempo vencesse a BD. Na sequência, a equipe da Black Dragons conseguiu o empate com ótima jogada do ‘Júlio’, que obteve ótimas informações a respeito do adversário.

As equipes foram trocando rounds até a paiN Gaming fazer boas jogadas com Spawn e YooNA, que conseguiram dar uma vantagem a favor da sua equipe, deixando o placar em 4 a 2 e atingindo o matchpoint.

Com uma reação incrível, a atual campeã do Brasileirão mostrou o seu potencial. Com ótimas jogadas de ‘Julio’ e ‘Wag’, a BD, além de chamar o overtime, conseguiu finalizar o mapa sem mais nenhuma resposta da paiN Gaming. Final: 6 a 4 para a BD.

BD vs paiN (Mapa Kafé dostoyvisk)

No último mapa de confronto as equipes começaram com uma boa trocação de rounds - ao menos até o quinto round do mapa, quando o jogador da BD, ‘Psycho’, conseguiu um ótimo clutch, o que deu o gás necessário à sua equipe, principalmente para o jogador ‘Julio’ que começou a atuar muito bem na reta final de Kafé dostoyvisk. Sem muito o que fazer para frear os atuais campeões do Brasileirão, a paiN gaming só pôde ver seu adversário chegando ao matchpoint e, posteriormente, decretando o final da partida. Final: 5 a 2 para a BD.

Lembrando que com as novas regras de pontos, se o confronto for dois mapas a um - como foi o caso da BD vs paiN -, a equipe que vencer a série leva dois pontos e a perdedora leva um.

NOX vs INTZ

O jogo seguinte ficou por conta de NoX e INTZ, que escolheram para se enfrentar no mapa Oregon e Consulado. Ambas equipes, com uma certa rivalidade, estavam em busca dos três primeiros pontos no Brasileirão de R6.

NoX vs INTZ (Mapa Oregon)

No confronto no mapa Oregon, a equipe da NoX conseguiu fazer bom avanço e utilizar o desativador. Porém, com boas movimentações e kills certeiras, a INTZ venceu o primeiro round e abriu o placar. Na sequência, a equipe da NoX fez ótima defesa e empatou o jogo.

No terceiro round, a equipe da INTZ não conseguiu trabalhar bem em cima do avanço do adversário. A equipe da NoX, muito consistente, acionou o desativar e venceu o round. Em seguida, no 4º round, o jogador ‘MKingR6’ fez ótima rotação e garantiu mais um para a NoX.

A INTZ até conseguiu boas jogadas na sequência com o jogador ‘Faker’. Mas não foi o suficiente para frear a favorita equipe da NoX, que com uma ótima jogada na reta final com o seu representante, ‘Hugzord’, finalizou o mapa Oregon por 5 a 3.

NoX vs INTZ (Mapa Consulado)

No mapa consulado, a partida foi totalmente a favor da NoX - que há um tempo não sabe o que é perder para a INTZ. Com um jogo totalmente sólido tanto nos ataques quanto nas defesas, a equipe da NoX não deu chance para o adversário em nenhum momento. Até quando parecia que a INTZ faria seu primeiro ponto, a NoX tomava o round para si através de um clutch. Confirmando o favoritismo para a partida e agora liderando o grupo B, a equipe do jogador ‘Hugzord’, destaque da partida, conseguiu seus três pontos.  Final: 5 a 0.

Próximos jogos

A partir do próximo domingo (08), o grupo A volta a se enfrentar. Os jogos começam às 14h e você pode conferir ao vivo através dos canais do YouTube e Twitch da Ubisoft. Continue ligado no Tecmundo Games para ficar antenado em tudo que acontece com o Brasileirão de R6.

Semana #3 Domingo, 8/10

  • 14h- Team Fontt x Merciless Gaming

  • 17h- BRK E-Sports x Encore eSports

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.