Captain Falcon, de F-Zero, quase se tornou a mascote do SNES

1 min de leitura
Imagem de: Captain Falcon, de F-Zero, quase se tornou a mascote do SNES

Por muito pouco Captain Falcon — protagonista de F-Zero — não foi a principal figura usada pela Nintendo para promover o Super Nintendo Entertainment System (ou simplesmente SNES). Segundo o designer Takaya Imamura, a empresa japonesa durante muito tempo trabalhou com a ideia de que o personagem fosse a mascote da plataforma.

“Até mesmo a maioria das pessoas da Nintendo não sabe disso. Quando o desenvolvimento de F-Zero estava quase finalizado, eu estava fazendo diversas ilustrações e alguém expressou o desejo de fazer um mascote para o Super NES com um nome como Capitão Algo”, explicou Imamura em uma entrevista publicada no site oficial da fabricante japonesa.

Manual de F-Zero

“Então eu comecei a pensar em um personagem que iria combinar com as cores do controle do Super Famicom, com alguns elementos em vermelho, azul e amarelo”, complementou o designer. Eventualmente, o personagem acabou se transformando em Captain Falcon, que muitos fãs conhecem somente por suas aparições na série Super Smash Bros.

Durante a conversa, o designer também revelou que foi Shigery Miyamoto quem convenceu a equipe de desenvolvimento a remover qualquer espécie de parede invisível, entre outros detalhes sobre o processo de desenvolvimento. Infelizmente, não há informações sobre os motivos que levaram a empresa a mudar de plano e continuar usando Mario como a principal figura no processo de promoção do console de 16 bits.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.