Halo Recruit traz a série da Microsoft para a realidade mista

1 min de leitura
Imagem de: Halo Recruit traz a série da Microsoft para a realidade mista

A Microsoft revelou nesta quarta-feira (4) Halo Recruit, uma pequena experiência situada no universo da série voltada a mostrar as vantagens de headsets que trabalham com o que é chamado de “realidade mista”. A tecnologia empresta elementos da realidade virtual e da realidade aumentada para oferecer experiências que, ao menos em teoria, são ainda mais imersivas.

Com aproximadamente cinco minutos de duração, Halo Recruit foi desenvolvido pela 343 Industries para mostrar o potencial dos headsets do programa Windows Mixed Reality, que serão lançados ainda este mês. A chefe do estúdio, Kiki Wolfkill, alerta que esse não é um game ou parte de um jogo, mas sim uma “pequena experiência arcade divertida”.

O site Road to VR teve a oportunidade de testar a experiência e publicou um vídeo sobre ela em seu canal do YouTube. O programa interativo traz recursos de enciclopédia sobre o universo da série e alguns testes de tiro em primeira pessoa, que atribuem ao jogador um diferente nível de habilidade correspondente ao seu desempenho.

Halo Recruit vai ser oferecido como um download gratuito a partir do dia 17 de outubro exclusivamente através da Windows Store. No entanto, para experimentá-lo vai ser preciso ter um headset de realidade mista, algo que exigirá um investimento de, no mínimo, US$ 399, segundo as informações disponíveis no site da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.