Hardcore: Speedrunner terminou Cuphead usando um tapete de dança

1 min de leitura
Imagem de: Hardcore: Speedrunner terminou Cuphead usando um tapete de dança

Considerado um game bastante desafiador, Cuphead exige bons reflexos e a observação de padrões para que você consiga derrotar suas dezenas de chefes. Enquanto muitos suam para conseguir isso usando controles convencionais, o speedrunner PeekyBoo mostrou que é possível terminar o game usando um tapete de dança do jogo Dance Dance Revolution.

O mais surpreendente do feito é que PeekyBoo levou somente 1 hora e 24 minutos para derrotar todos os chefes d a aventura. O tapete de DDR foi programado para que cada botão correspondesse a uma tecla, possibilitando a jogatina — no passado, o speedrunner usou soluções semelhantes para terminar Super Mario Sunshine e Shovel Knight, entre outros.


“Para fazer qualquer tipo de ação, basicamente tenho que sacrificar as outras, então para desviar eu não posso pular ou atirar”, afirmou ele ao Kotaku. “Para mudar de arma tenho que apertar um botão no gabinete. Toda a configuração envolve ter a melhor arma equipada antes de começar uma fase e ter muita consciência prévia dos próximos ataques para permitir tempo suficiente de reação”.

Segundo o speedrunner, a ideia de usar um tapete de DDR para jogar começou há aproximadamente uma década, quando ele era fã de games rítmicos. “Eu só fiquei entediado do DDR convencional no decorrer dos anos e naturalmente progredi para jogar games em geral como uma espécie de piada”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.