Sombras da Guerra exige um download de quase 100 GB no PC

1 min de leitura
Imagem de: Sombras da Guerra exige um download de quase 100 GB no PC

Caso você tenha separado a terça-feira para jogar Terra-Média: Sombras da Guerra no PC, é bom contar com uma internet bastante veloz caso não queira ter que mudar seus planos para o dia. A versão Steam do game exige que nada menos do que 97,7 GB sejam transferidos antes que você possa iniciar a nova aventura de Talion.

Para efeitos de comparação, o mesmo game em sua versão para o PlayStation 4 ocupa somente 36,43 GB — uma diferença brutal em relação ao que os donos do computador vão ter que baixar. O tamanho é explicado pelo fato de que, por padrão, o game baixa recursos e vídeos na resolução 4K através do Steam, mesmo que você não tenha o hardware necessário para aproveitar isso.

Sombras da Guerra

É possível desligar essa opção (somente depois de iniciar o download), o que diminui a transferência total para 65 GB. No entanto, esse valor ainda é maior do que quando decidimos baixar os vídeos em 4K disponibilizados para quem está jogando o game no PlayStation 4 Pro — nesse caso, o tamanho total é de 63,93 GB.

Entre os motivos que podem explicar o “inchaço” do game no PC está a presença de texturas com maior qualidade ou o simples fato de que as técnicas de compressão usadas pela Monolith não foram muito eficientes. De qualquer forma, prepare-se para esperar um bom tempo (e gastar boa parte de sua banda) caso sua intenção seja jogar o título através do Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.