Brasil Game Cup: ABC Paulista é a primeira campeã do UNILoL

3 min de leitura
Imagem de: Brasil Game Cup: ABC Paulista é a primeira campeã do UNILoL

O game escolhido para abrir o Brasil Game Cup (BGC) foi logo uma das maiores paixões do público brasileiro de eSport: o League of Legends. Após o show de abertura da banda Vivalma, o primeiro desafio universitário de LoL (UNILoL) promovido pela Riot Brasil, trouxe as quatro melhores equipes do país para disputar quem seria o grande campeão da modalidade.

Desde o começo, a Storm (UFABC) chegou como a favorita. Invicta em finais de campeonatos universitários menores, a equipe do ABC paulista não teve vida fácil em seus confrontos, porém com uma calma digna dos jogadores profissionais, eles passaram por cima dos inimigos e conquistaram o troféu de campeão da BGC e ainda levaram mais R$ 7 mil para casa. Está bom ou quer mais? A maior surpresa ainda estava por vir: quem entregou os prêmios não foi ninguém menos que os jogadores da Keyd Stars. Os universitários não conseguiram esconder a emoção de ver os ídolos cara a cara e serem parabenizados por Yang, Revolta, Takeshi, Esa e Juzinho.

Quer saber como foram os jogos? Basta continuar lendo a matéria.

UTFPR WasDevils (Paraná) x Inatel e-Sports (Minas Gerais)

Como a estreia da maioria dos campeonatos presenciais, os times começaram acanhados e jogando de forma recuada. A partir dos 8 minutos, a WasDevils abriu o placar e começaram a criar uma vantagem que seria difícil de deixar escapar. Mesmo quando a Inatel tentou lutar, eles foram parados, perderam dois jogadores e ainda o Barão, com 24 minutos. A equipe de Minas Gerais até tentou se defender, mas estava tão atrás na partida que só pôde assistir os adversários forçando a base e acabando com o jogo.

BGS

Unicamp Tritons (São Paulo) x UFABC Storm (São Paulo)

Para muitos, este confronto era considerado como a final antecipada. Mais uma vez, as equipes começaram se estudando e ninguém conseguiu abrir uma vantagem no começo da partida. As torcidas das equipes estavam inquietas, até que nem mesmo falhas no telão foram suficientes para abafar os gritos quando Gruntar anunciou três abates para o Tritons.

BGS

Não tinha como saber quem ia vencer. Se uma hora o Azir da Storm era o diferencial nas lutas, a Tristana da Tritons fazia estrago. Em um final alucinante, a equipe da UFABC chegou a invadir a base adversária e levar as duas torres do Nexus, mas não foram capazes de finalizar o jogo e perderam quatro jogadores. Com a superioridade numérica, os favoritos só atacaram a base adversária e não teve ninguém que pudesse pará-los.

UFABC Storm (São Paulo) x UTFPR WasDevils (Paraná) – Jogo 1

Para a grande final, a Storm tinha que fazer valer o favoritismo e a experiência que tinham. Eles escolheram logo uma composição muito forte no início do jogo, mas que teriam grandes dificuldades se deixassem muito tempo passar. A equipe de São Paulo demorou para sair na frente, porém quando começou não parou mais. Eles estavam tão fortes que mesmo em desvantagem numérica, venciam todas as lutas. O jogo acabou quando a WasDevils teve uma péssima decisão de fazer um Dragão do Oceano e a Storm só atropelou os adversários e deram GG.

UTFPR WasDevils (Paraná) x UFABC Storm (São Paulo)

Mesmo sendo tudo ou nada para a WasDevils, quem saiu na frente novamente foi a Storm. Porém, desta vez, decisões ruins no mid game colocaram os paranaenses novamente na partida. A partir dos 17 minutos, os paranaenses mostraram a força da Irelia e o top laner Vitorleza derrubava os inimigos e ficava cada vez mais forte. Com uma ótima chamada de um Barão escondido, parecia que a equipe da URFPR conseguiria empatar a série.

Muito melhor na partida, a WSD decidiu fazer um Dragão Infernal e até garantiu o bônus, porém quando viu a Irelia morrer em uma iniciativa de luta adversária, eles só tinham uma coisa na cabeça: deu ruim. A Storm ainda garantiu um ace e derrubou todas as torres e inibidor do top. Sem dúvidas também foi um final emocionante. Era luta após luta, até que o top laner paulista, Sidera (Trundle), fez um ótimo backdoor e fechou a série para ser campeão do UNILoL.

Brasil Game Cup

A BGC é uma das muitas atrações da Brasil Game Show (BGS) que começou nesta quarta-feira (11) e vai até o domingo (15). Nos próximos dias ainda haverá torneios de Clash Royale (12), Dota 2 (13), CS:GO masculino (14) e CS:GO feminino (15). Todos os jogos serão transmitidos pelo canal da competição no YouTube e na Twitch.

E fica ligado, pois o Ponto Frio e a Casas Bahia estão com uma promoção exclusiva para a BGS:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.