Sea of Thieves é uma ótima aventura para jogar com seus amigos

2 min de leitura
Imagem de: Sea of Thieves é uma ótima aventura para jogar com seus amigos

Meus primeiros momentos com Sea of Thieves foram marcados por um naufrágio, companheiros que não sabiam o que estavam fazendo direito (assim como eu) e uma falta total de comunicação. Mesmo assim, esse é um dos games disponíveis na Brasil Game Show 2017 que mais quero jogar em sua forma completa.

A demonstração disponível no estande da Microsoft mostra que a Rare está conseguindo criar uma experiência multiplayer que combina profundidade e acessibilidade na medida certa. Para controlar seu navio, é preciso respeitar uma série de etapas, mas realizá-las não envolve muito esforço do jogador.

Para sair de ponto, por exemplo, o primeiro ponto necessário é retirar a ancora (caso contrário, você não vai sair do lugar). Em seguida, ajuste a extensão das velas e determine sua rota - você até pode fazer isso sozinho, mas o ideal é contar com a ajuda da equipe.

Sea of Thieves

O trabalho em conjunto é necessário até mesmo pela maneira como as coisas se organizam: quem está no comando da embarcação não pode ver o mapa e tem uma visão bastante restrita do caminho. Para contar isso, você precisa que alguém esteja consultando o mapa e de outra pessoa observando os obstáculos e inimigos na sua rota.

Em um cenário ideal, cada um dos membros de sua equipe assume uma dessas funções e mantém uma comunicação constante para que todos fiquem cientes da situação. Embora nem sempre isso aconteça, quando todos estão cumprindo o papel que lhes foi designado, a aventura faz com que você realmente sinta que está contribuindo para um objetivo maior.

Outra forma como Sea of Thieves mostra sua profundidade é nos mapas: não há aqui um indicador de onde você deve ir e o local em que os tesouros estão escondidos. É você que deve abrir o mapa, verificar o formato das ilhas e encontrar o local exato em que está o “X” que marca o tesouro.

não há aqui um indicador de onde você deve ir e o local em que os tesouros estão escondidos

Essas missões se tornam ainda mais divertidas quando você leva em consideração que está em um mundo habitado por outras pessoas, cujos planos podem conflitar com os seus. Isso sem contar com os NPCs que podem agir de forma agressiva, como uma tripulação de esqueletos que surge quando o jogador pega um baú amaldiçoado.

Embora muitos desses eventos sejam programados pela RARE, muitos dos acontecimentos mais interessantes surgem de forma natural. Você nunca sabe quando vai se deparar com um tubarão enquanto nada ou com uma emboscada de outros jogadores, o que cria uma dose igual de tensão, ansiedade e descoberta, resultando em uma experiência de jogo mais completa e prazerosa.

O que realmente me decepcionou nessa apresentação da BGS é o fato de que ainda não sabemos qual é a data exata de lançamento de Sea of Thieves. Esse pode não ser o game mais realista do mercado ou o mais adequado para jogadores que preferem algo solitário, mas, pelo que pude ver até agora, tenho a impressão de que ele será uma ótima adição à biblioteca de experiências multiplayer do Xbox One e do Windows 10 assim que chegar em algum momento de 2018

...

Separamos para você ótimas ofertas de jogos da promoção XBox Gold: https://goo.gl/a4QDph

Além disso você sabia que a Loja Oficial da Microsoft está com o MENOR preço do Brasil dos cartões Live Gold? Descontos de até 30%, confira: http://bit.ly/2gwxXqW

Ah! E não se esqueça, o Pontofrio e a Casas Bahias estão com uma promoção exclusiva para a BGS: - Ponto Frio: http://bit.ly/2yaF8iJ (CUPOM: BGS15)- Casas Bahia: http://bit.ly/2xxBVKp (CUPOM:CBBGS)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.