Xbox One está perto de ter retrocompatibilidade com o Xbox original

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One está perto de ter retrocompatibilidade com o Xbox original
Imagem: Microsoft

Boas notícias para quem ficou ansioso por ter a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox em seu Xbox One desde que a Microsoft prometeu essa novidade na E3 2017. Segundo ninguém menos do que Phil Spencer, o chefão da divisão do console, a nova função do aparelho está bem perto de chegar ao público.

“Estamos muito, muito próximos”, afirmou Spencer ao Gamespot, em uma entrevista feita durante a BGS 2017. Apesar das boas novas, o figurão não deu uma data precisa de quando isso deve acontecer, mas disse que vamos poder aproveitar a novidade até o fim do ano.

Além disso, ele ainda deixou escapar que podemos ver algumas vantagens exclusivas da plataforma mais poderosa da empresa. “Tem umas coisas que nós vamos falar com relação a como a compatibilidade vai funcionar no [Xbox One] X especificamente que eu acho que as pessoas vão achar bem interessante.”

Lembramos, por fim, que a lista de títulos confirmados para receber retrocompatibilidade se resume a apenas dois games (Crimson Skies e Fuzion Frenzy), sendo que o número de jogos a receberem suporte à função, a longo prazo, deve ser menor do que vimos no Xbox 360. Mesmo assim, é difícil não ficar animado com a novidade, então vamos esperar ansiosos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.