SHINY é uma diversão segura (e desafiante) para toda a família

2 min de leitura
Imagem de: SHINY é uma diversão segura (e desafiante) para toda a família

Lançado na última terça-feira (10),um dia antes de a BGS 2017 abrir suas portas para a imprensa e para o público VIP, SHINY tem lugar de destaque no estande da Microsoft. Desenvolvido por uma equipe totalmente brasileira, o game promete oferecer uma experiência de plataforma segura que pode ser aproveitada por toda a família.

Na prática, isso significa que não há qualquer espécie de violência ou inimigos envolvidos no game. Ou seja, não espere aqui encontrar inimigos que você tem que matar com pulos ou tiros - o que não significa que não há qualquer espécie de desafio em seu caminho.

SHINY é um game de plataforma no qual seu maior desafio é conseguir passar pelos ambientes de forma segura. Isso não é exatamente algo fácil, já que muitos obstáculos estão presentes no caminho: no início eles são pedras que caem, evoluindo rapidamente para lâminas giratórias e misturas entre os dois elementos.

SHINY

A dificuldade não deve evocar comparações óbvias (e, a essa altura, bastante desgastadas) com Dark Souls, mas é elevada o suficiente para que SHINY não possa ser considerado uma experiência totalmente casual. Como o robozinho controlado depende de energia para funcionar (elemento que surge de forma limitada), não há aqui as “chances infinitas” vistas em outros títulos: ou seja, você vai ter que voltar ao início da fase caso morra demais em um trecho.

Infelizmente, muitas das mortes que você vai ter são resultado dos controles, que não trazem muita brecha para manobra. Em um universo em que games como Mario e Cuphead permite “manobrar” ligeiramente pulos enquanto o jogador já está no ar, em SHINY não há essa comodidade: após você pular, não há como mudar a trajetória.

Isso faz com que haja muito pouco espaço para erro na aventura, o que, somado a seus controles um tanto “soltos”, pode gerar uma boa dose de frustração. No entanto, não sei dizer se isso é uma particularidade da demonstração presente na BGS 2017 ou se isso também acontece na versão finalizada.

SHINY

Caso você esteja passando pela feira neste fim de semana, SHINY está disponível para testes na área dedicada ao programa ID@Xbox no estande da Microsoft. Já quem deseja encarar o game finalizado de uma vez já pode encontrá-lo na Xbox Store brasileira por somente R$ 19 e no Steam por R$ 19,99.

...

O Pontofrio e as Casas Bahia estão com uma promoção exclusiva para a BGS:

Pontofrio - http://bit.ly/2yaF8iJ (CUPOM: BGS15)

Casas Bahia - http://bit.ly/2xxBVKp (CUPOM: CBBGS)

AH! Você sabia que a Loja Oficial da Microsoft está com o MENOR preço do Brasil dos cartões Live Gold? Descontos de até 30%, confira: http://bit.ly/2gwxXqW

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.