Brasil Game Cup: Midas é campeão em uma das séries mais disputadas do ano

4 min de leitura
Imagem de: Brasil Game Cup: Midas é campeão em uma das séries mais disputadas do ano

Depois de LoL e de Clash Royale, foi a vez do Dota 2 aparecer no Brasil Game Cup. O Midas Club Elite veio com uma line up renovada e trouxe Hfn, Tavo e Klotz para criar um dos melhores times que o cenário brasileiro já viu. Do outro lado tinha uma TShow.rising que queria muito a vitória para se firmar na elite nacional.

Não faltou emoção na final do campeonato. Em jogos muito disputados, os times batalharam e não iam se entregar facilmente. Na série melhor de 5, a TShow abriu 2/1 e ficou a um passo de ser o campeão. Contudo, o Midas não se entregou em nenhum momento e conseguiu virar dois jogos muito emocionantes.

Mesmo com a premiação de R$ 3 mil para os campeões, quem realmente saiu na vantagem foi o público. Eles compareceram em peso e lotaram o espaço da BGC na Brasil Game Show. As boas jogadas dos times arrancarram gritos e cabelos daqueles que acompanhavam o torneio. Saiba como foram os jogos:

TShow.rising x Midas Club Elite

Logo no jogo de estreia, TShow escolheu uma composição muito tank com Dragon Knight, Brewmaster e Clockwerk. Mas tudo começou péssimo para os bodes quando 444 foi pego fora de posição após 10 segundos de jogo. Depois disso foi um completo atropelo. A Midas Club Elite caçava os adversários pelo mapa e começava a criar uma vantagem de ouro muito preocupante.

Com os três maiores patrimônios do jogo, o Midas não tinha dificuldades para dar dives nos adversários e derrubar heróis e torres. Pelo placar final da partida já deu para ver que não foi muito disputado. A equipe de Mandy, Tavo e Hfn terminou 31/7 e fechou o jogo em apenas 26 minutos.

TShow.rising x Midas Club Elite - Jogo 2

Se quisesse se manter com chances na final, a Tshow não podia deixar acontecer a mesma coisa no começo. E não deixou. Dessa vez, eles saíram na frente e atrapalharam a vida dos cores adversários. No começo do jogo, os bodes iniciaram lutas e abriram um placar de 7/2.

O Midas precisava de uma boa luta para voltar para a partida. Ela veio aos 19 minutos, quando eles conseguiram 4 abates (veja o vídeo acima), mas com uma péssima decisão de continuar o push, eles entregaram toda a vantagem de volta. Depois disso foi um jogo completamente unilateral. A Tshow forçava aos poucos e o Sven e a Viper faziam todo o estrago nas lutas em equipe. Aos 42 minutos, a Midas Elit Club pediu GG após perder uma luta dentro da base.

TShow.rising x Midas Club Elite - Jogo 3

Meus amigos, que jogo! Desde o primeiro minuto os times começaram a se atacar e não pararam mais. Quando uma equipe conseguia um abate embaixo, a outra conseguia no meio. E foi assim na maior parte da partida. Até mesmo depois de uma boa luta para a TShow que terminou com o Roshan, não tinha como saber quem tinha mais chances de ganhar.

A estratégia do Midas agora era clara. Tavo (Nature's Prophet) fazia um split push e conseguia derrubar a base adversária enquanto a TShow conseguia boas lutas. Em um jogo que foi super movimentado em cada minuto do jogo, nada melhor para acabar com os cabelos do público que um base rush. E foi o que aconteceu. Enquanto Tavo tentava levar a base inimiga sozinho, o resto da Midas tentava defender a prórpia base. No final, os Bodes foram mais rápidos e conseguiram virar a série e ficar a um passo de ser campeão.

TShow.rising x Midas Club Elite - Jogo 4

Midas não ia entregar a última partida. Eles conseguiram dois abates em apenas um minuto e começaram com um ritmo interessante. Por outro lado, a TShow também entrou com sangue nos olhos e devolveu toda a agressão. Assim como no jogo anterior, os dois times começaram a travar várias lutas onde cada hora uma saia na frente.

Com 30 minutos de jogo, não tinha como saber quem ia vencer. Se por um lado tinha um Gyrocopter dos bodes dava MUITO dano, por outro, quando o Sven do Midas entrava na luta ela praticamente acabava. Quando a TSr entrou na base inimiga e matou o core adversário, parecia que o jogo ia acabar. Mas eles não esperavam um lindo Wombo Combo adversário (veja abaixo), que matou cada um dos bodes. Depois disso a Midas acordou.

Eles conseguiram forçar cada vez mais e abrir uma enorme vantagem nos adversários. Até que uma boa luta aos 47 minutos, eles se saíram melhor e empataram a série.

TShow.rising x Midas Club Elite - Jogo 5

Este era o último jogo e perder não era uma opção para nenhum dos times. Mais uma vez, o jogo começou movimentado, a TShow saiu na frente e abriu 11/4 no placar em 10 minutos. Com uma boa iniciação do Midas, parecia que eles iriam se sair melhor e voltar pro jogo, mas o que vimos foi uma ótima resposta dos bodes, que viraram a luta.

Com 12k na frente em apenas 26 minutos, a TShow tinha tudo para acabar o jogo e levar a série. Mas depois de 4 jogos, não é fácil tomar as decisões certas. Eles deram tempo para o Midas voltar para a partida e Hfn (Lifestealer) ficar quase imortal. Depois de ótimas lutas, a vantagem de ouro mudou de mãos e o troféu também. Aos 42 minutos, Mandy e companhia não tiveram mais nenhuma dificuldade para terminar a partida e ser campeões.

...

Quer saber mais sobre os games da Brasil Game Cup? Acesse:

E fica ligado, pois o Pontofrio e a Casas Bahias estão com uma promoção exclusiva para a BGS:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.