Adiado?! Age of Empires: Definitive Editions só chega em 2018

2 min de leitura
Imagem de: Adiado?! Age of Empires: Definitive Editions só chega em 2018

Entre os gamers veteranos e apreciadores de uma boa jogatina clássica, muita gente estava contando os segundos até o próximo dia 19 de outubro. O motivo? Essa era a data esperada para o lançamento de Age of Empires: Definitive Edition, a remasterização definitiva de um ícone dos jogos de estratégia. Infelizmente, aos 45 do segundo tempo – ou na última sexta-feira (13), se você preferir, o time da Microsoft Studios anunciou que o game foi adiado e só deve chegar ao mercado em algum ponto do início de 2018.

De acordo com o comunicado da desenvolvedora, eles acabaram se deparando com mais trabalho do que esperavam anteriormente – no sentido de atualizar o jogo enquanto mantinham suas características originais – e, por isso, resolveram que era melhor atrasar a entrega do que cumprir com o prazo apenas por cumprir. Além disso, o estúdio afirmou que mais jogadores serão chamados para participar do Beta do produto, ajudando a lapidar ainda mais a experiência do remaster. Confira o texto adaptado, na íntegra, abaixo:

“Quando nos propusemos a relançar o Age of Empires original como ‘Age of Empires: Definitive Edition’, tivemos muitas discussões sobre a extensão da restauração que deveríamos realizar. O desafio de relançar um clássico é exatamente esse: um clássico é algo que merece ser tratado com uma reverência bem cuidadosa.

Ao mesmo tempo, em um gênero vivo e próspero, as regras evoluem continuamente, a tecnologia avança e as expectativas dos jogadores mudam. Isso é verdade tanto para os RTS quanto para qualquer outro gênero dos games. Então, o desafio é recriar a experiência não como ela ‘realmente’ era, mas sim como todos nos lembramos dela. Como podemos modernizar o jogo ao mesmo tempo em que preservamos a diversão, a descoberta e a magia da primeira versão?

Por conta de tudo isso, em vez de disponibilizarmos uma versão final do Age of Empires: Definitive Edition em 19 de outubro, vamos convidar mais uma leva de milhares de jogadores da comunidade para participar do nosso Beta fechado desde agora até o lançamento do jogo, permitindo que hajam testes mais aprofundados na campanha single player, no balanceamento do multiplayer, nos ajustes finos do lobby, etc.

Ainda não temos uma data de lançamento final para compartilhar, mas estamos mirando para o início de 2018. Até lá, estaremos envolvidos ativamente com todos os participantes do Beta fechado para reunir comentários adicionais, gerenciar sessões multiplayer e garantir que o Age of Empires: Definitive Edition que vamos entregar seja a edição definitiva que você tanto deseja.”

E aí, dá para esperar mais um pouquinho para que o resultado seja ainda melhor?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.