Conversamos com o produtor de LEGO Marvel Super Heroes 2 sobre games e HQs

3 min de leitura
Imagem de: Conversamos com o produtor de LEGO Marvel Super Heroes 2 sobre games e HQs

O Voxel conversou durante a Brasil Game Show 2017 com James Burgon, um dos produtores da TT Studios que está produzindo um novo capítulo da franquia LEGO nos games. Trata-se de LEGO Marvel Super Heroes 2, mais uma fusão entre os blocos de montar e os quadrinhos e filmes.

Burgon falou sobre a expectativa para o jogo, a relação dele com os filmes e as histórias em quadrinhos e também o que pensa sobre o Brasil, já que a BGS deste ano foi a primeira oportunidade dele no país.

Confira o que ele contou:

Infinidade de personagens jogáveis

"A gente foi para a essência da Marvel, e ela está nos quadrinhos. Fomos até os arquivos da editora para pegar personagens com edições limitadas, como Spider-Ham (um Homem-Aranha com aparência de porco), Dentinho (o cão gigante dos Inumanos) e Cosmo (um cachorro soviético telepata). Temos todos esses personagens vibrantes e diferentes também para quem não conhecia esse pessoal do universo Marvel, com uma biografia de cada um com o período em que eles apareceram para que você possa ir atrás das revistas."

Personagens de LEGO Marvel.

Relação com os filmes

"A história de LEGO Marvel Super Heroes 2 é completamente original e não focamos nos filmes, mas temos alguns elementos de cenários. Por exemplo, temos Sakar (o planeta onde Hulk e Thor vão duelar em "Thor: Ragnarok"). Então, se você veio dos filmes, vai encontrar alguma familiaridade. Mas é uma trama inédita que fizemos junto com roteiristas de lá, então é uma verdadeira experiência Marvel."

O produtor e os quadrinhos

"Eu sou um grande fã de Deadpool e também da Gwenpool, e a estamos trazendo para o game em missões especiais. Ela é realmente incrível no jogo."

Um quadrinho da Gwenpool.

Vai agradar fãs novos e veteranos?

"Esse jogo é perfeito para todo mundo. Tenha você 7 ou 70 anos de idade, dá para jogar. A gente tem uma jogabilidade simples, porém divertida, puzzles ótimos, todos os elementos de plataforma dos jogos LEGO."

Senso de humor da Marvel

"É muito bom trabalhar com isso, temos vários momentos engraçados lidando com o material fonte e é um prazer fazer graça com alguns desses personagens."

James BurgonJames Burgon

Algum arrependimento?

"A Marvel tem sido incrível, a gente chega 'Olha, queremos esse personagem', e eles 'Nossa, isso é incrível'. Queríamos o Kang (o Conquistador) como vilão principal por causa da viagem no tempo para colocar vários personagens diferentes de cada personagem, tipo Homem de Ferro do Velho Oeste, no Egito Antigo e por aí vai."

Inovações da franquia

"Em nosso modo história, você pode jogar como quiser. Ele começa com os Guardiões da Galáxia em Xandar (planeta da Tropa Nova) lutando contra Celestiais e daí pode ir com um ou outro grupo e jogar as missões deles. É a nossa forma de personalizar a campanha, para que as pessoas falem 'Ah, eu fui com o Thor' ou 'E eu com a Miss Marvel'. Temos também modos competitivos, e o tamanho do game é três vezes o do primeiro LEGO Marvel Super Heroes."

Impressões do Brasil

"É incrível! Eu vim meio às cegas, porque nunca vim para cá. São Paulo é linda e tem sido demais, as pessoas são muito amigáveis e bem apaixonadas por games. Dei uma passeada para ver o pessoal jogando o Marvel. Todos parecem ter adorado, então foi bem legal."

O jogo sai em 14 de novembro de 2017 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

...

Separamos para você ótimas ofertas do jogo LEGO Marvel Super Heroes:

Além disso, o Pontofrio e as Casas Bahia estão com uma promoção exclusiva para a BGS:

AH! Você sabia que a Loja Oficial da Microsoft está com o MENOR preço do Brasil dos cartões Live Gold? Descontos de até 30%, confira: http://bit.ly/2gwxXqW

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.