EA fecha as portas da Visceral, que fez Dead Space e fazia novo Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: EA fecha as portas da Visceral, que fez Dead Space e fazia novo Star Wars

Má notícia para a indústria de games: o estúdio Visceral, da EA, encerrou suas atividades. A desenvolvedora assina franquias de sucesso, como Dead Space e Dante's Inferno, e estava com um projeto grande em mãos: um Star Wars em terceira pessoa, de aventura, ao estilo de Uncharted.

A ideia, no entanto, continuará na mesa de rascunhos, e o desenvolvimento será transferido para outros estúdios da EA. "Nosso estúdio Visceral esteve desenvolvendo um título de ação e aventura ambientado no universo de Star Wars. Seria uma aventura linear, focada em narrativa. (...) Ficou claro, em testes com fãs, que precisávamos catapultar o design. Vamos manter o visual estonteante, a autenticidade do universo Star Wars e nos concentraremos em dar vida a uma história da franquia. Mais importante, estamos elevando o jogo a uma experiência abrangente, reimaginando elementos centrais para entregar profundidade e fôlego numa jornada a ser explorada", garantiu o estúdio.

E quem vai desenvolver o game?

A EA foi enfática ao assegurar o futuro desse projeto: "Um time de desenvolvimento de nossos estúdios Worldwide [espalhados pelo mundo] vai assumir o desenvolvimento desse jogo, liderado por uma equipe da EA Vancouver que já estava trabalhando no projeto. Nosso estúdio Visceral será encerrado, e estamos no processo de alocar o máximo possível que conseguirmos do time a outros projetos e equipes na EA", explicou a EA em comunicado postado no site oficial.

aDante's Inferno é da Visceral e vai deixar saudades...

Previsão de lançamento?

"Esperávamos que o jogo fosse lançado no final do ano fiscal de 2019, mas agora estamos considerando uma nova janela que será anunciada no futuro. (...) Queremos dar o tempo necessário para acertar em cada jogo, torná-lo único, torná-lo incrível. Estamos ansiosos para responder a mais perguntas e compartilhar mais de nossos planos para essa nova experiência de Star Wars nos próximos meses", concluiu.

É uma pena. Aparentemente, Dead Space e Dante's Inferno – que aliás deixou corda para continuação – ficarão apenas na memória. Battlefield: Hardline, muito benquisto pelos fãs, é outro título de autoria da Visceral. Resta aguardar.

O que você acha que sai desse ambicioso projeto de Star Wars? Deixe seu palpite aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.