EA fecha as portas da Visceral, que fez Dead Space e fazia novo Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: EA fecha as portas da Visceral, que fez Dead Space e fazia novo Star Wars

Má notícia para a indústria de games: o estúdio Visceral, da EA, encerrou suas atividades. A desenvolvedora assina franquias de sucesso, como Dead Space e Dante's Inferno, e estava com um projeto grande em mãos: um Star Wars em terceira pessoa, de aventura, ao estilo de Uncharted.

A ideia, no entanto, continuará na mesa de rascunhos, e o desenvolvimento será transferido para outros estúdios da EA. "Nosso estúdio Visceral esteve desenvolvendo um título de ação e aventura ambientado no universo de Star Wars. Seria uma aventura linear, focada em narrativa. (...) Ficou claro, em testes com fãs, que precisávamos catapultar o design. Vamos manter o visual estonteante, a autenticidade do universo Star Wars e nos concentraremos em dar vida a uma história da franquia. Mais importante, estamos elevando o jogo a uma experiência abrangente, reimaginando elementos centrais para entregar profundidade e fôlego numa jornada a ser explorada", garantiu o estúdio.

E quem vai desenvolver o game?

A EA foi enfática ao assegurar o futuro desse projeto: "Um time de desenvolvimento de nossos estúdios Worldwide [espalhados pelo mundo] vai assumir o desenvolvimento desse jogo, liderado por uma equipe da EA Vancouver que já estava trabalhando no projeto. Nosso estúdio Visceral será encerrado, e estamos no processo de alocar o máximo possível que conseguirmos do time a outros projetos e equipes na EA", explicou a EA em comunicado postado no site oficial.

aDante's Inferno é da Visceral e vai deixar saudades...

Previsão de lançamento?

"Esperávamos que o jogo fosse lançado no final do ano fiscal de 2019, mas agora estamos considerando uma nova janela que será anunciada no futuro. (...) Queremos dar o tempo necessário para acertar em cada jogo, torná-lo único, torná-lo incrível. Estamos ansiosos para responder a mais perguntas e compartilhar mais de nossos planos para essa nova experiência de Star Wars nos próximos meses", concluiu.

É uma pena. Aparentemente, Dead Space e Dante's Inferno – que aliás deixou corda para continuação – ficarão apenas na memória. Battlefield: Hardline, muito benquisto pelos fãs, é outro título de autoria da Visceral. Resta aguardar.

O que você acha que sai desse ambicioso projeto de Star Wars? Deixe seu palpite aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Fontes

EA fecha as portas da Visceral, que fez Dead Space e fazia novo Star Wars