Nintendo restringe cópias de review após vazamento de Superstar Saga

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo restringe cópias de review após vazamento de Superstar Saga

Graças ao vazamento de Mario & Luigi: Superstar Saga and Bowser`s Minions semanas antes de seu lançamento oficial, a Nintendo vai restringir a distribuição de cópias de review nos Estados Unidos. As novas políticas da empresa vão afetar principalmente veículos pequenos e produtores de conteúdo independentes, que terão mais dificuldade em adquirir games antes de seus lançamentos.

Embora o game só tenha sido lançado oficialmente no dia 6 de outubro, cópias piratas começaram a surgir na internet já no dia 21 de setembro. Membros de site como o 4chan e o Reddit confirmaram a autenticidade dos arquivos, que provavelmente partiram de alguém que recebeu uma cópia adiantada cedida para review.

Mario Odyssey

Segundo um desenvolvedor afirmou ao site US Gamer, diversos produtores de conteúdo ainda não têm acesso a títulos como Fire Emblem Warrios e Super Mario Odyssey que, aparentemente, estão sendo distribuídos em “rodadas”. A ação é considerada drástica por muitos, especialmente diante do fato de que a Nintendo aparentemente sabe quem vazou Superstar Saga.

“Eles baixaram a ROM vazada, checaram os arquivos e descobriram o serial do 3DS associado”, afirmou a fonte anônima do US Gamer. Segundo um influenciador disse ao site, as cópias de review, que antes eram disponibilizadas com aproximadamente duas semanas de antecedência, agora estão sendo enviadas no mesmo dia do lançamento — algo que lembra a postura adotada pela Bethesda.

Eles baixaram a ROM vazada, checaram os arquivos e descobriram o serial do 3DS associado

As novas políticas parecem afetar mais a Nintendo of America do que a divisão europeia da empresa, algo que pode resultar em uma disparidade na cobertura entre diferentes veículos e YouTubers. Vale notar que todas essas conversas acontecem nos “bastidores” e que, até o momento, a desenvolvedora não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a situação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.