Perdeu algo da BGS 2017? Não fique por fora de nada em nosso resumo geral

5 min de leitura
Imagem de: Perdeu algo da BGS 2017? Não fique por fora de nada em nosso resumo geral

A Brasil Game Show 2017 aconteceu dos dias 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, e trouxe momentos inesquecíveis a todos visitantes, seja com os convidados internacionais, os títulos disponíveis para jogar, os cosplays, os campeonatos da Brasil Game Cup e quaisquer outras atrações que rolaram dentro daquele burburinho.

As notícias mundo afora continuaram correndo normalmente, e nossa equipe esteve ligada 24 horas nas outras informações também. Cobertura, postagem e análises de jogos: somos multitarefas sim! Confira tudo que rolou nesses cinco dias memoráveis:

Dia 11

O primeiro dia da Brasil Game Show 2017 foi, como já é de tradição, o mais "tranquilo", uma vez que somente a imprensa e os visitantes VIP puderam comparecer à feira. Mas isso jamais significa mudança de rotina: o ritmo foi deliciosamente frenético, e as notícias mundo afora nunca param de rolar.

Game Boy Classic de volta?

Em plena véspera de feriado, o Game Boy Classic entrou no olho do furacão. Sim, o "tijolinho" das antigas, reduto de inúmeros Pokémons, Zeldas e Marios, surgiu numa patente que gerou suspeitas que ecoaram pelas paredes da indústria. Confira essa bomba clicando aqui.

Novidades de Call of Duty: WW2

Os fãs de Call of Duty e da Segunda Guerra Mundial finalmente poderão matar a sede (além de nazistas) com o novo shooter da Activision. Não poderia haver momento melhor: um novo mapa e uma modalidade inédita foram divulgados durante a Brasil Game Show 2017. Confira tudo clicando aqui.

The Sims 4 com gameplay renovado

Um dos maiores ícones do mercado, The Sims originou o conceito de "simulação de vida" e se popularizou de tal forma que, até hoje, consegue ser amado por todos. O quarto jogo da franquia ganhou uma nova expansão, Cats & Dogs, que trará mudanças bem-vindas em mecânicas de gameplay. Confira as novidades clicando aqui.

Promoções imperdíveis da Live Gold

Mais jogos de peso apareceram na liquidação semanal da Xbox Live Gold. As ofertas são generosas: GTA 5, Dishonored 2 e diversos outros títulos grandes estão sendo oferecidos por preços de banana. Clique aqui para conferir tudo.

Dia 12

O dia 12 de outubro é especial não somente por celebrar o momento das crianças, mas também por ser um feriadão que, no caso de 2017, representou o primeiro dia da Brasil Game Show 2017 aberto ao público.

Os pavilhões do Expo Center Norte ficaram lotados de visitantes, jogadores casuais e hardcore, pais, primos, irmãos, cosplayers, casais e entusiastas da indústria. Além de todo o fervo do evento, as notícias mundo afora nunca param de rolar. Pokémon e o cenário de eSports são os destaques.

Niantic promove concurso de fotografia

Quem acha que a febre de Pokémon GO passou está falando com as paredes: dando continuidade ao seu trabalho de longo prazo com a franquia e a Nintendo, a Niantic promoveu um concurso de fotografia muito bacana no jogo de bolso. Basicamente, os usuários devem utilizar a realidade aumentada para explorar a criatividade e pincelar fotos chamativas. Confira os detalhes clicando aqui.

Campeonato de League of Legends

Um dos principais palcos da Brasil Game Show é o da Brasil Game Cup, o ponto oficial dos torneios que rolam na maior feira de games da América Latina. O primeiro deles foi o Desafio UniLoL, modalidade inédita da Riot em que universitários podem formar times de diversas instituições do Brasil.

A grande campeã foi a ABC Paulista, da grande São Paulo. Clique aqui para saber todos os detalhes.

Dia 13

O terceiro dia da Brasil Game Show 2017 recebeu visitantes já "aquecidos" pelos dias anteriores e trouxe uma série de novidades que intercalaram o feriadão da maneira mais agradável possível.

Os destaques servem a todos os gostos:

Xbox One mais retrocompatível

Donos de Xbox One têm uma biblioteca de jogos cada vez maior na retrocompatibilidade. A Microsoft já havia anunciado que os títulos do primeiro Xbox chegariam ao atual console, e isso está mais perto do que nunca. Saiba mais clicando aqui.

Respawn reserva projeto quente no forno

Dona de Titanfall, a Respawn Entertainment anunciou um novo projeto "supersecreto" para o Oculus VR e pretende continuar explorando essa tecnologia em diversas frentes. Ela também já se aventurou pelo mobile. Confira os detalhes clicando aqui.

Shooter de South Park?

É o que indica o co-criador da franquia. O artista disse que "adoraria ver um novo FPS da série", numa alusão ao clássico South Park da era Nintendo 64/PlayStation, em que os jogadores atiravam usando bola de neve. Saiba mais clicando aqui.

Forte aposta no PlayStation VR

A Sony também tem seu brinquedinho de VR, o PlayStation VR. E as promessas para o dispositivo não param de surgir. A bola da vez está com Moss, proposta inovadora da plataforma. Confira a novidade clicando aqui.

Jogamos The Impatient

Se você curtiu Until Dawn, talvez comece a considerar a ideia de comprar um PlayStation VR só para jogar The Impatient, prequel do game. Saiba o que achamos clicando aqui.

Sea of Thieves: coletivo

A proposta cooperativa de Sea of Thieves é também seu ponto mais forte. Confira nossas impressões completas clicando aqui.

Dia 14

Quarto e penúltimo dia de Brasil Game Show 2017! Sábado foi o único dia em que os ingressos se esgotaram, e os pavilhões do Expo Center Norte ficaram absolutamente lotados.

As notícias de lá e do resto do mundo foram quentíssimas. Confira:

Star Wars Battlefront 2

A DICE tentou explicar a polêmica envolvendo as caixas de loot de Star Wars Battlefront 2. Sempre que microtransações entram na jogada, há um grande ruído entre os jogadores. Saiba os detalhes clicando aqui.

Mais bundles do Xbox One S

O Xbox One S foi lançado recentemente no Brasil. Pacotes do console com jogos e outros itens da Microsoft estão saindo aos montes lá fora – especialmente com a chegada do Xbox One X. Conheça os novos bundles clicando aqui.

Cuphead: sucesso absoluto

Um dos exclusivos mais importantes da Microsoft este ano, Cuphead bateu a marca de um milhão em vendas. E há mais novidades. Saiba tudo aqui.

SHINY: diversão tamanho pipoca

Uma das surpresas mais gratas da BGS 2017 foi o agradável SHINY, que traz diversão (e desafio) em tamanho família. Saiba mais sobre o jogo clicando aqui.

Dia 15

O quinto e último dia da Brasil Game Show 2017, por incrível que pareça, foi um momento de reflexão a todos nós. Além da correria diária com todos os conteúdos a serem cobertos, aproveitamos a ocasião para fazer uma retrospectiva de tudo que rolou.

Nossa apresentadora Kika conversou com diversos membros da equipe sobre os fatos mais inesquecíveis da feira. E convenhamos: momentos assim não faltaram.

Ed Boon

Kika relembra o papo com Ed Boon, criador de Mortal Kombat e diretor de Injustice, que você pode conferir clicando aqui.

Phil Spencer

Tio Phil manteve o carisma de sua visita em 2015 e respondeu a uma questão muito importante no papo com Guilherme Dias. Relembre aqui.

Hideo Kojima

O que dizer dessa lenda? Metal Gear Solid responde por si só – e Death Stranding está chegando. Clique aqui para saber por que o Kojimão da massa é tão cultuado.

Criador do Atari

Nolan Bushnell foi outro mito presente na BGS 2017. A nossa conversa com ele, que você confere aqui, foi muito bacana,.

A BGS 2018 já está confirmadíssima para outubro do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.