Problemas financeiros põem em risco o futuro de LEGO Dimensions

1 min de leitura
Imagem de: Problemas financeiros põem em risco o futuro de LEGO Dimensions

Planejado para ter pelo menos três temporadas de conteúdos adicionais, LEGO Dimensions pode não atingir esse objetivo graças a problemas financeiros da desenvolvedora TT Games. Segundo a Eurogamer, enquanto os pacotes da primeira temporada foram bem recebidos, o mesmo não aconteceu com os produtos da segunda.

As baixas vendas dos conteúdos relacionados a propriedades como Ninjago, The Lego Movie e alguns personagens da DC começaram a trazer problemas para a desenvolvedora, que viu uma grande diminuição em seus lucros. O principal responsável pelas dificuldades financeiras é o fato de que certas peças de LEGO específicas ao game são muito caras de fabricar e não podem ser reaproveitadas em outros pacotes.

“Essas peças exigem que moldes de produção individuais sejam feitos e, como um item limitado, elas não podem ser produzidas em massa ou armazenadas para uso futuro quando não são mais necessárias”, explica a publicação. Como essa é uma situação comum a todas as séries de LEGO Dimensions, basta que um pacote não venda bem para que a TT Games se veja em apuros.

Resultados abaixo do esperado

Para tentar reverter a situação, a desenvolvedora investiu em pacotes menores de séries variadas como Os Goonies e Gremlins. Além disso, ela passou a vender pacotes mais caros chamados de “Story Mode” que permitiam reconfigurar o portal que envia personagens para o game, algo que não se provou tão lucrativo quanto o esperado.

LEGO Dimensions

A grande carga de trabalho também está pesando sobre os membros da empresa. “Mais de 60 pacotes de conteúdo para Dimensions foram lançados em seus dois anos de vida, espalhados por 10 ondas. TT Games teve que submeter conteúdos para aprovação à Microsoft no Xbox 360 e no Xbox One, Sony para o PS3 e o PS4, Nintendo para o Wii U em uma base sem fim, já que cada pacote passou por testes de bugs furiosos. E ainda assim glitches, sem nenhuma surpresa, escaparam e incomodaram o núcleo de usuários”.

Embora Dimensions não tenha sido cancelado, a Eurogamer afirma que a TT Games deixou o projeto de lado para se focar em jogos mais tradicionais — que também vão permitir a ela abandonar as plataformas da antiga geração. Caso o site esteja correto, um anúncio oficial do cancelamento deve acontecer próximo ao começo das vendas de final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.