DotA 2: SG e-Sport perde na estreia do major contra a Team Liquid

2 min de leitura
Imagem de: DotA 2: SG e-Sport perde na estreia do major contra a Team Liquid

ESL One Hamburg 2017

Oito equipes irão se enfrentar em Hamburgo na Alemanha, em busca do prize pool de US$ 1.000.000 que serão distribuídos pelo primeiro Major de DOTA2 da temporada 2017-18. O evento, que começou nessa quinta-feira (26) e conta com a presença de uma equipe brasileira, é o segundo major de DOTA2 que o Brasil participa.

A SG e-Sports estreou com derrota no torneio ao enfrentar os campeões mundiais da Team Liquid - atuais campeões do The International . A primeira fase do torneio está separada em dois grupos: grupo A, que é composto pelas equipes Newbee, Team Secret, Evil Geniuses e Fnatic; e o grupo B, que conta com os brasileiros da SG e-Sports, os campeões mundiais da Team Liquid, os russos do Virtus.Pro e os Chineses da Keen Gaming.

SG vs Liquid

A primeira partida da equipe brasileira foi de muita expectativa para os fãs brasileiros de DOTA2, não só pelo fato da SG estar novamente em ação por um major, mas também por estar enfrentando a atual campeã do The International, a equipe da Liquid.

Mesmo com uma MD1 na fase de grupos sendo favorável para os brasileiros devido ao fator ‘surpresa’, a equipe da SG não conseguiu trabalhar muito bem em cima do adversário. A equipe da Liquid fez alguns picks que deixou seus jogadores em plena zona de conforto - o que não é muito difícil para a Liquid. Com Chen e Rubick de suporte, a forte rotação pelo mapa foi fundamental no início da partida pois, além dos abates, a equipe da Liquid conseguiu abrir uma vantagem considerável ao destruir rapidamente as torres com sua composição de early game.

Mesmo com bons avanços por parte dos brasileiros, pouco pôde fazer a SG para frear seu adversário. Os brasileiros eventualmente conseguiam bons abates com Batrider e Ember Spirit. Mas, a resposta era quase imediata de seus adversários que devolviam os abates ou levavam novas edificações ao chão. A Liquid decretou a vitória aos 33 minutos enviando os brasileiros para a lower bracket.

Próximo jogo

A próxima partida da SG acontece neste sábado (28) às 8h contra os chineses da Keen Gaming. Você pode acompanhar os jogos ao vivo em PT-BR através da twitch.tv.

Próximos eventos internacionais

Este é um dos primeiros de vários eventos que a SG se classificou e irá disputar nos próximos dias. Vale lembrar que a presença de equipes brasileiras em campeonatos de alto nível de DOTA2 é super novo, o que não impede os brasileiros considerados underdogs em vencer séries e oponentes que são muito melhor do que eles - ao menos no papel. A Voxel continuará acompanhando as equipes de DOTA2 do Brasil em eventos internacionais, por isso, para ficar por dentro das últimas notícias acerca do melhor do DOTA2, continue ligado em nossas redes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.