Brasileiro de Overwatch: 9ª rodada esquenta a briga pelos primeiros lugares

4 min de leitura
Imagem de: Brasileiro de Overwatch: 9ª rodada esquenta a briga pelos primeiros lugares

A 9ª rodada do Brasileirão de Overwatch veio para deixar as coisas ainda mais disputadas. Fora a líder isolada Brasil Gaming House, que venceu a SIX eSports por W.O, temos 4 equipes que ainda disputam as primeiras colocações. Cumprindo com a obrigação, a Keep Gaming venceu um adversário direto nas primeiras colocações, a WS eSports.

Já a Uprising não consegue ter o mesmo rendimento, é surpreendida pela Dogma eSports e acaba empatando. Já mais para baixo na tabela, a Avonts segue sem vencer no campeonato, perdendo para a North Lions Black que sobre para o meio da tabela, sonhando com as primeiras colocações.

overwatch

Avonts VS North Lions Black

Mapa 1 - Rota 66

No primeiro mapa do dia, a NBL começou atacando. Surpreendendo a lanterna do campeonato com uma composição que geralmente é utilizada na defesa, Bastion, Reinhardt e Orisa fizeram da carga um verdadeiro tanque de guerra, atropelando os inimigos facilmente até o primeiro ponto.

A Avonts tenta se adaptar à estratégia da NLB de múltiplos escudos e curas, e traz um Junkrat. A princípio, ela até funciona o time se segura o segundo ponto por um tempo. Mas isso dura somente até “Wahw” trazer seu Genji. Utilizando muito bem a mobilidade do herói, o jogador conseguiu desestabilizar a defesa da Avonts, trazendo a vitória para a North Lions Black.

Com uma defesa agressiva até demais, a NLB perde o primeiro ponto muito rapidamente. A Avonts conseguiu atacar muito bem, se aproveitando do deslize do adversário em não levar uma Mercy. Ao chegar no segundo ponto, a North Lions Black consegue se segurar, principalmente por trocar sua formação e trazer,  enfim, trazer a Mercy como suporte.

Mapa 2 - Oásis

A Avonts não se intimida pela derrota no primeiro mapa e vai com tudo, conseguindo manter o ponto por um bom tempo. A NLB, mesmo um pouco desorganizada, consegue uma bela retomada. Mas a lanterna do campeonato estava obstinada a conseguir sua primeira vitória, luta muito bem e consegue o ponto mais uma vez. As equipes ficam empatadas na conquista do ponto, e na última luta decisiva, a NBL se sai melhor.

Com um segundo mapa totalmente diferente, a Avonts foi não conseguiu impor seu estilo de jogo. Seus suportes eram abatidos muito rapidamente, assim as lutas não acabavam bem para a equipe. Mesmo conseguindo tomar o ponto no limite, a NLB, com uma última pressão, consegue sua vitória.   

WS VS Keep Gaming

Mapa 1 – Numbani

O segundo jogo do dia era prometido como o mais disputado. Mas a teoria não se comprovou na primeira rodada e a WS não conseguiu coordenar sua defesa, entregando a carga praticamente de graça. A Pharah de “Ole” foi um problema enorme para a equipe defensora, causando muito dano à distância. A WS se segurava  com boas habilidades supremas de “Dreamyeasy”, com seu Soldado 76. Mas foi questão de tempo para a Keep neutralizá-lo e fechar a rodada com vitória.

Com a mesma velocidade, a WS consegue a carga e o primeiro ponto. A Keep parecia muito perdida, desperdiçando a maioria das suas habilidades supremas. O jogo parecia correr para o empate, mas a Keep consegue segurar a partida no terceiro ponto e vencer a primeira rodada.

Mapa 2 – Templo de  Anubis

Começando defendendo, a equipe da Keep consegue uma defesa absoluta. A WS investiu em uma composição um pouco quebrada. A Widowmaker do “Dreamyeasy” só conseguia abates em cima do suporte da Keep, não dando espaço para a WS invadir o ponto. A escolha de Winstom pela equipe da Keep veio muito bem, tirando sempre de posição a sniper da equipe inimiga.

A Keep conseguiu ser ainda mais soberana em seu ataque. Trazendo novamente Widowmaker, agora na defesa, a sniper não conseguiu os abates necessários para parar o ataque. Do outro lado, a Pharah do “Ole” estava novamente desestabilizando a defesa da WS. Sem dificuldades, a Keep fecha o mapa e vence o jogo.

Uprising VS Dogma

Mapa 1 – Numbani

A rodada entre as equipes foi intensa. Com um ataque muito sólido, a Up conseguiu dois primeiros pontos muito rapidamente, mérito da boa utilização da Pharah de “Devest”. Após o segundo ponto, as coisas mudaram e a Dogma reestrutura muito bem sua defesa. “Edigas” (Genji) e ”Shadowsong” (Reinhardt) brilham e conseguem impedir o avanço da equipe da Keep. Vitória da Dogma na primeira rodada.

Com a mudança de lados, a Dogma consegue atuar melhor. Os dois primeiros pontos foram conquistados com certa facilidade, mas o terceiro, como na partida anterior, foi complicado. Novamente brilhando com seu Genji, “Edigas” fez a diferença com belas supremas, sempre abatendo ou afastando os suportes da Up. Destaque também para “Rastller” que conseguiu ótimos posicionamentos com seu Soldado 76, auxiliando muito na vitória da primeira rodada da Dogma.

Mapa 2 – Templo de Anubis

A Uprising começa em Anubis defendendo, e o faz muito bem, não perdendo nenhum ponto. Ao contrário das outras rodadas, Genji e Soldado 76 da equipe da Dogma não encaixaram. Mesmo tentando uma composição diferente, trazendo uma Widowmaker no ataque, ainda assim não funcionava. Por outro lado, o Junkrat do “Devest” estava mantendo a defesa da Up intatcta, com direito a abate quádruplo.

Na troca de lados a Uprising precisava apenas pegar o ponto para empatar a partida, e foi o que eles fizeram, com muita facilidade.  Mais uma vez, “Devest” com sua Pharah não deixa a defesa se organizar. O ataque foi simplesmente avassalador, sem chances de defesa para a Dogma.

Na última partida do dia, a Brasil Gaming House vence a equipe da SIX eSports por W.O por problemas na equipe e não pôde comparecer.  Após os jogos da 9ª rodada, a tabela do Brasileirão ficou assim:

tabela

A 10ª rodada do Brasileirão de Overwatch volta na próxima quinta-feira (2) às 19h. A transmissão é feita pelo canal da Promo Arena na Twitch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.