Novamente em uma grande final, SK enfrentará o Virtus.Pro na EPICENTER 2017

3 min de leitura
Imagem de: Novamente em uma grande final, SK enfrentará o Virtus.Pro na EPICENTER 2017

A equipe brasileira SK Gaming enfrentou neste sábado (28) os dinamarqueses da Astralis. A partida MD3 foi válida pela semi-final da EPICENTER 2017, campeonato que está ocorrendo em São Petersburgo, na Rússia. A premiação para o torneio é de quase meio milhão de dólares. Os brasileiros que se classificaram para a grande final já garantiram ao menos US$ 100 mil de premiação. Neste domingo (29), a SK Gaming enfrentará os poloneses do Virtus.Pro pela grande final do torneio. O grande campeão vai levar para casa a quantia de US$ 250 mil.

Surpresa com desempenho

A comunidade internacional de CS:GO está surpresa com o desempenho da equipe brasileira SK Gaming. O motivo? A equipe - hoje no top3 do cenário mundial - está atuando com um ‘substituto’ e conseguiu vencer em sequência as duas equipes que se encontram na sua frente na tabela como TOP1 e TOP2 - FaZe Clan e Astralis, respectivamente. Ambas não conseguiram vencer os brasileiros que estão jogando com o ex-companheiro de equipe e substituto temporário, Ricardo ‘Boltz’ Prass.

No início do torneio da Epicenter, o capitão da equipe da SK Gaming, Gabriel ‘FalleN’ Toledo, disse que não houve muito tempo para treinar com Boltz. Dessa maneira, boa parte da comunidade esperava que os brasileiros não fossem tão bem no campeonato - o que não está acontecendo, já que a SK se classificou para a grande final.

O que a comunidade anseia no momento é que a SK Gaming contrate definitivamente o jogador Ricardo ‘Boltz’ Prass, que ainda tem contrato com a organização norte-americana Immortals.

Semi-final - SK Gaming vs Astralis

SK vs Astralis - Train

O primeiro mapa para sediar o confronto da semifinal foi o Train. Os brasileiros sempre tiveram um ótimo desempenho nesse mapa. Mas, por incrível que pareça, a escolha de Train foi feita pelos dinamarqueses - que também mandam muito bem.

Atuando pelo lado dos contra-terroristas, a SK Gaming conseguiu fazer uma ótimo primeiro half, venceu o pistol round e conseguiu abrir uma boa vantagem na primeira metade. A equipe da Astralis pouco assustou nos avanços e tentativas de plantar a bomba. A primeira metade terminou a favor dos brasileiros: 11 a 05. Na segunda metade, os brasileiros conseguiram novamente vencer o pistol round e converter os ecos seguintes, o que não assustou os dinamarqueses que, depois de observarem a larga vantagem dos brasileiros, resolveram entrar no jogo. Após vencerem seis rounds consecutivos e se aproximarem da SK Gaming no placar - 13 a 11 -, o gás acabou. Astralis, depois do quase comeback, só pôde assistir o mapa de sua escolha ficando na conta para os brasileiros. Final: 16 a 11.

SK vs Astralis - Mirage

No segundo mapa, parecia que a Astralis veio para dar o troco e empatar a série. Entre acertos dos dinamarqueses e muito erros dos brasileiros no início da primeira metade, o placar chegou a apontar 8 a 0 a favor da Astralis. Mas, depois disso, os brasileiros, com muita força de vontade e cluches, conseguiram se aproximar do adversário. A primeira metade terminou em 11 a 4 para os dinamarqueses.

No início da segunda metade, agora pelo lado dos terroristas, a história começou a mudar. Primeiro os brasileiros foram se aproximando do placar, depois forçando o overtime e, por último, virando a partida e mandando os dinamarqueses de volta para casa após lindo comeback no mapa Mirage. Os destaques do segundo mapa ficaram a cargo de Marcelo ‘coldzera’ David e Gabriel ‘FalleN’ Toledo, que fizeram 35 e 30 kills, respectivamente.

Grande final

A grande final da EPICENTER 2017 acontecerá neste domingo (29) entre SK Gaming vs Virtus.Pro. Você poderá acompanhar ao vivo em PT-BR a partir das 11h30 através dos canais da Twitch.tv.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.