Microsoft fala sobre o futuro da franquia Fable

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft fala sobre o futuro da franquia Fable

Com o encerramento das atividades do estúdio Lionhead e o cancelamento de Fable Legends, muitos jogadores ficaram preocupados com o futuro da franquia. Apesar de jogos relacionados a ela terem sido lançados recentemente — Fable Fortune —, ainda permanece a dúvida se veremos um game numerado dando prosseguimento à história de Albion.

Fable II

Em uma entrevista concedida à GameSpot, a chefe do time de publicação first party da Microsoft, Shannon Loftis, acendeu a esperança dos fãs ao afirmar que a empresa ama a franquia. Ela lembra que a principal razão pela qual ela se mudou para Londres foi justamente para trabalhar no lançamento de Fable II, o que faz a série ter um significado especial.

“Fable é uma série muito próxima e querida para mim”, explicou Loftis. “Na verdade, uma das principais razões pelas quais me mudei para Londres foi para trabalhar com o time em Fable II. Fable Fortune saiu agora, o jogo de cartas. Amamos a IP. Não posso falar agora se vamos fazer algo com ela ou não, mas se eu tiver a chance de voltar para Albion...”.

Não posso falar agora se vamos fazer algo com ela ou não, mas se eu tiver a chance de voltar para Albion...

Caso a franquia retorne, Loftis deve exercer um papel importante nesse processo, visto a sua posição de comando dentro da Microsoft. Segundo ela, seu time recebe entre 350 e 400 ideias de jogos novos a cada ano, o que torna desafiador selecionar as ideias que podem ter algum potencial.

Fundada em 1996 por Peter Molyneux (após ele vender a Bullfrog para a Electronic Arts),  a Lionhead trabalhou em games como Black & White e Fable, tendo sido adquirida pela Microsoft em 2006. O último projeto do estúdio foi Fable Legends que, apesar de ter passado por diversas fases de teste fechadas, foi cancelado em 2016 junto ao anúncio de que o estúdio estava encerrando suas atividades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.