Em seis meses, Switch vendeu mais da metade das unidades totais do Wii U

1 min de leitura
Imagem de: Em seis meses, Switch vendeu mais da metade das unidades totais do Wii U

Lançado em março deste ano, o Switch se provou um sucesso que superou até as expectativas da própria Nintendo. Em seu mais recente relatório fiscal, a empresa afirmou que já vendeu 7,63 milhões de unidades do dispositivo em questão de seis meses — mais da metade das 13,5 milhões de hardwares que o Wii U vendeu em 5 anos.

O bom desempenho fez com que a empresa mudasse suas expectativas: se antes ela esperava vender 10 milhões de consoles até o fim do ano fiscal (o dia 31 de março de 2018), agora ela acredita que 14 milhões de aparelhos vão ser vendidos durante o período. A companhia também registrou um bom desempenho no campo de softwares, já tendo vendido 27,48 milhões de games para o Switch.

Nintendo Switch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild já vendeu 4,7 milhões de unidades no console, enquanto Mario Kart 8 Deluxe já atingiu as 4,42 milhões de cópias. Logo atrás vem Splatoon 2, com 3,61 milhões de unidades, seguido por 1-2 Switch (1,37 milhões) e ARMS, com 1,35 milhões — jogos como Super Mario Odyssey não entraram no relatório fiscal divulgado.

A Nintendo também mostrou um desempenho forte com amiibos, tendo vendido 5,1 milhões de figuras e 2,8 milhões de cartas colecionáveis. Com isso, a empresa registrou vendas de 374 bilhões de ienes no último trimestre, um aumento de 173% em relação ao mesmo período do ano passado — algo que resultou em lucros de 51 bilhões de ienes (R$ 1,45 bilhão).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.