De volta aos anos 90: Erica é um 'jogo' interativo 100% em FMV para PS4

1 min de leitura
Imagem de: De volta aos anos 90: Erica é um 'jogo' interativo 100% em FMV para PS4

Quem diria que em 2017 ainda há espaço para os games de FMV? Anunciado pela Sony na Paris Games Week 2017Erica é o novo projeto da London Studios para o PS4. O fato mais interessante aqui é que o game é executado inteiramente em sequências de vídeo nas quais o jogador deve tomar decisões, similar aos jogos da SEGA dos anos 90, como Night Trap.

Como você deve imaginar, todo o material abaixo é filmado, e não renderizado. A parte interessante é que esse jogo será um dos primeiros a usar o recurso PlayLink, da Sony, que permite que os jogadores interajam com o título através do smartphone. Em outras palavras: você precisa de um PS4 e um celular para jogar. Confira:

Aparentemente, o toque na tela do celular será utilizado mais do que podemos imaginar. Além de selecionar as escolhas na tela, poderemos interagir com o vídeo, como limpar a lágrima de Erica. Por se tratar de algo bem fora da curva, ainda é incerto dizer até que ponto essa interação irá. Ao que parece, teremos uma narrativa de suspense/terror envolvendo a personagem, que recebe uma ligação estranha no telefone e deverá confrontar alguns mistérios que sondam sua vida.

Erica ainda não tem data de lançamento certa e chegará somente ao PlayStation 4.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.