Metal Gear Solid V ganha patch para aproveitar o hardware do PS4 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid V ganha patch para aproveitar o hardware do PS4 Pro

A Konami liberou na última terça-feira (31 de outubro) um patch para Metal Gear Solid V: The Phantom PainGround Zeroes que permite que o game tire proveito do hardware do PlayStation 4 Pro. A atualização permite que o jogo rode melhor em televisores 4K, também oferecendo vantagens para quem aproveita a aventura em telas 1080p.

Metal Gear Solid V

A desenvolvedora japonesa não ofereceu detalhes específicos sobre as mudanças que foram realizadas, se limitando a afirmar que algumas cutscenes vão ganhar uma taxa de quadros maior em 1080p. Além disso, a empresa realizou algumas correções de bugs que também não foram explicadas em detalhes.

O "mínimo possível"

O site Digital Foundry realizou uma análise do patch e mostrou que o jogo agora está rodando a 1440p no Pro e não há qualquer aprimoramento na qualidade de texturas ou no nível de detalhes dos personagens. Comparado à versão PC, o título continua tendo menos detalhes de sombras e um limite de visão menor — mostrando que a Konami só fez “o mínimo possível” com o patch.

Já no que diz respeito ao game rodando em 1080p, algumas cenas passaram a rodar em 60 quadros por segundo em certos trechos. No entanto, a diferença não é exatamente notável, já que a maior parte do game já rodava nessa taxa por quadros em sua versão original para o console da Sony.

Resta esperar para ver como a Konami vai trabalhar com o Xbox One X, plataforma que chega às lojas no dia 7 deste mês. A expectativa é que tanto Metal Gear Solid V quanto o vindouro Metal Gear Survive ganhem vantagens específicas à plataforma da Microsoft, que promete oferecer a melhor experiência em 4K do mercado de consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.