Desenvolvedora de Gigantic, Motiga anuncia fim de suas atividades

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora de Gigantic, Motiga anuncia fim de suas atividades

Após quase fechar durante a etapa final do desenvolvimento de Gigantic, a Motiga anunciou que vai encerrar de vez suas atividades. A decisão partiu da publicadora Perfect World Entertainment, que comprou a desenvolvedora na época que ela passava por uma crise financeira.

“Foi uma decisão orçamentária do mais alto nível. A Perfect World, como uma companhia pública, tem um objetivo de lucratividade e eles decidiram cortar partes da companhia que não eram lucrativas. Em resumo, Gigantic não estava gerando vendas suficientes”, explicou o CEO da Motiga, Chris Chung, em entrevista ao Destructoid.

Ainda não se sabe quantos funcionários foram demitidos, mas tudo indica que a maior parte da equipe de 100 pessoas não trabalha mais na empresa. Segundo Chung, um grupo pequeno de funcionários vai ser mantido para assegurar que Gigantic continua funcionando “até algum tempo no futuro no qual isso não faça mais sentido”.

O executivo também afirma que a Motiga não vai ser o único estúdio afetado pela decisão da Perfect World, que tem controle sobre a Runic Games (Torchlight, Hob) e sobre a Cryptic Studios (City of Heroes, Star Trek Online). Até o momento, a publicadora não se pronunciou oficialmente sobre a decisão de encerrar as atividades do estúdio de desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.