BlizzCon 2017 chega ao fim repleta de novidades; veja o resumo do evento

4 min de leitura
Imagem de: BlizzCon 2017 chega ao fim repleta de novidades; veja o resumo do evento

Com mais de 30 mil visitantes presentes e um número ainda maior de pessoas acompanhando online em mais de 170 países, a edição 2017 da BlizzCon chegou ao final no último domingo. Focado totalmente nos jogos da empresa, o evento foi marcado por diversos anúncios, torneios emocionantes e vários painéis interessantes.

Caso você não tenha tido a oportunidade de acompanhar o evento, o Voxel preparou um resumo especial com as principais novidades anunciadas nos últimos dias. StarCraft 2, Overwatch, Heroes of the StormWorld of WarcraftHearthstone foram somente alguns dos games que chamaram a atenção e vão ganhar conteúdos novos bastante interessantes nos próximos meses. Mas vamos ao que rolou!

World of WarCraft

O maior MMO do mundo vai voltar às suas raízes em breve, graças à iniciativa WoW: Classic, que vai resgatar a experiência oferecida pela Blizzard durante o lançamento do jogo. A promessa da empresa é oferecer as mesmas mecânicas e recursos do passado ao mesmo tempo em que são deixados de lado os problemas de conexão testemunhados na época.

WarCraft

A empresa também anunciou Battle for Azeroth, a sétima expansão do game que reacende o confronto entre a Aliança e a Horda que estava um pouco “apagado” em conteúdos recentes. Além de trazer novos aliados e áreas a explorar, a novidade também vai mudar o balanço do jogo para permitir que você explore um número maior de locais assim que iniciar a sua aventura.

StarCraft II

Um dos maiores jogos de estratégia do mundo vai ganhar uma estrutura free to play que visa atrair jogadores para seu modo competitivo. Além disso, será possível conferir todos os conteúdos da campanha Wings of Liberty sem ter que pagar nada por isso, em um modelo de negócios que deixa de lado qualquer espécie de moeda secundária ou microtransação.

StarCraft 2

A transição para o novo modelo visa tornar mais claro os conteúdos que já estavam disponíveis na Starter Edition e tem estreia marcada para o dia 14 de novembro. Além disso, a Blizzard revelou que vai adicionar os comandantes Mira Han e Matt Horner ao modo cooperativo, trazendo uma mistura devastadora de unidades aéreas e terrestres para as partidas.

Heroes of the Storm

A mais nova atualização de Heroes of the Storm vai permitir que você jogue de “main Hanzo” no MOBA, também tendo a oportunidade de jogar com Alexstrasza, feiticeira que se transforma em um dragão quando sua vida está baixa. O game também promete diversas novidades para 2018, incluindo uma nova mecânica de Mercenários e um novo ângulo de câmera para as partidas.

Heroes of the Storm

A Blizzard também vai atender aos pedidos de diversos fãs e vai adicionar um chat por voz ao game, fazendo com que você finalmente deixe de depender tanto do Discord e outros programas adicionais. A promessa da desenvolvedora é que essas são somente algumas das diversas mudanças para melhor que os jogadores devem testemunhar nos próximos meses.

Overwatch

Nada melhor do que uma BlizzCon para estrear uma nova heroína (nessa caso, uma vilã) para o mundo de Overwatch. Parte da Talon, Moira é uma geneticista que fazia parte da Blackwatch antes de ser recrutada por Reaper para fazer parte do grupo criminoso.

Contando com poderes de cura, ela também pode usar suas habilidades para atirar raios mortais em seus adversários e fazê-los sofrer com condições negativas. Disponível para testar durante o evento, ela não deve demorar muito para dar as caras na versão estável do game de tiro.

A Blizzard também estreou o novo mapa Blizzard World, que celebra os universos de Diablo, StarCraft e Warcraft, trazendo diversas skins baseadas nessas franquias para o game. Além disso, a empresa estreou o curta-metragem “Honor and Glory”, que nos apresentou um pouco mais sobre o passado de Reinhardt.

Como se isso não fosse suficiente, a desenvolvedora também divulgou mais detalhes da Liga Overwatch, que vai ter 12 equipes em sua primeira temporada divididas em dois grupos (Divisão Atlântico e Pacífico). Com início previsto para 10 de janeiro de 2018, a liga competitiva deve ter partidas acontecendo pelo menos 4 dias por semana.

Hearthstone

O jogo de cartas vai ganhar a expansão Kobolds & Catacumbas em dezembro, levando os jogadores a explorar as catacumbas de Azeroth equipados com 135 cards totalmente novos. O conteúdo vai trazer uma nova forma de jogar baseada em RPGs clássicos conhecida como “Sessão da Masmorra”, que será adicionada de forma totalmente gratuita e não precisa de conjuntos pré-montados para funcionar.

Para celebrar o lançamento, todos os jogadores vão receber uma carta lendária gratuitamente a partir do dia 6 de novembro, bem como uma arma lendária assim que a expansão for liberada. Assim como aconteceu no passado, o período de pré-compra oferece um bundle especial com 50 pacotes de cartas por R$ 110, também garantindo o acesso a um fundo de carta exclusivo.

Campeonatos

As competições realizadas durante a BlizzCon 2017 resultaram na consagração de novos heróis e reafirmaram a dominância de alguns nomes conhecidos da cena competitiva. Em Overwatch, por exemplo, a equipe sul-coreana novamente se sagrou como a campeã do torneio, batendo o time do Canadá por 4 a 1.

Overwatch

Já em StarCraft II, o sul-coreano Lee “Rogue” Byung Ryul se tornou campeão ao vencer o conterrâneo Eo “soO”Yoon Su por 4 a 2, levando para casa mais de R$ 900 mil em prêmios. A América Latina foi muito bem representada por Diego “Kelazhur” Schwimer e pelo mexicano Juan “Special” Tena, que terminou o torneio em terceiro lugar.

A Coreia do Sul também levou para casa o Circuito Mundial de Heroes of the Storm — a equipe MVP Black venceu os europeus da FNATIC por 4 a 0 na grande final. Já em World of Warcraft os europeus da ABC se tornaram campeões, batendo a Panda Global por 4 a 0 — a competição também trouxe uma boa marca para os brasileiros da Unitas Black, que chegaram às quartas de final, feito inédito para uma equipe do país.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.