Assassin’s Creed: Origins vendeu o dobro de cópias de Syndicate

1 min de leitura
Imagem de: Assassin’s Creed: Origins vendeu o dobro de cópias de Syndicate

O “ano sabático” que a franquia Assassin’s Creed tirou em 2016 parece ter feito muito bem para a franquia. Segundo a Ubisoft, Origins, o mais recente capítulo da série, vendeu 100% a mais de cópias do que Syndicate nas duas semanas em que está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

AC Origins

A porcentagem foi divulgada pelo CEO Yves Guillemot usando como base um comparativo interno de unidades comercializadas por cada jogo 10 dias após eles chegarem às lojas. “Com maios tempo de desenvolvimento a disposição, nossos talentos podem expressar totalmente suas visões criativas e maximizar o potencial de nossos games”, afirmou o executivo em uma reunião com acionistas.

“O sucesso desses lançamentos — notavelmente os 100% de aumento em vendas de Assassin’s Creed: Origins — combinado com operações ao vivo sólidas demonstram que a Ubisoft está posicionada idealmente para entregar mais crescimento em anos fiscais futuros”, complementou o CEO.

"a Ubisoft está posicionada idealmente para entregar mais crescimento em anos fiscais futuros”

A declaração de Guillemot surge pouco após a Chart-Track revelar que Origins vendeu um número semelhante de cópias físicas que Syndicate no Reino Unido. O que ficou de fora dessa equação são as vendas digitais do game, que se mostraram muito mais fortes do que as registradas pelo capítulo anterior.

AC

Segundo a Ubisoft, 35% das cópias de Origins foram vendidas através dos meios digitais, enquanto somente 15% das unidades de Syndicate foram compradas por esses meios. Com os resultados obtidos, é possível dizer que “Assassin’s Creed está de volta” — só esperamos que a desenvolvedora tenha aprendido a “segurar a marcha” e não volte a apostar nas iterações anuais que contribuíram para diluir sua fórmula.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.