BioWare celebra os 10 anos da série Mass Effect

1 min de leitura
Imagem de: BioWare celebra os 10 anos da série Mass Effect

Aproveitando o N7 Day — data que marca o lançamento de Mass Effect —, a BioWare divulgou na última terça-feira um vídeo especial que marca os 10 anos da franquia. Nele, figuras como Casey Hudson e Cathleen Rootsaert, entre diversos outros, refletem o que a desenvolvedora conquistou com o RPG com o passar dos anos.

Conforme os funcionários do estúdio lembram, a série Mass Effect foi criada com a intenção de ser uma trilogia espacial com uma história épica. Desde o começo, a BioWare queria criar um game que mantivesse o progresso e as escolhas feitas pelos jogadores, mantendo sempre em mente que “o coração” da franquia é a humanidade.

Infelizmente, o vídeo de comemoração surge em um momento não muito bom para a série. Após o fracasso de vendas registrado por Andromeda, a publicadora Electronic Arts decidiu colocar o RPG “na geladeira”, dando a entender que vai demorar alguns anos antes que a propriedade intelectual possa ser usada novamente.

Mass Effect

A BioWare também aproveitou a data para divulgar o site Mass Effect Archives, no qual você pode compartilhar com outros jogadores suas experiências com os jogos. Através de uma tapeçaria interativa semelhante à que a empresa fez para Dragon Age: Inquisition, os jogadores podem recriar suas escolhas de forma a registrar publicamente os caminhos trilhados durante a trilogia Shepard ou na galáxia Andromeda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.