Nova placa de captura da Elgato trabalha com 4K e 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: Nova placa de captura da Elgato trabalha com 4K e 60 fps

A Elgato anunciou na última terça-feira (7) a data de lançamento de uma nova placa de captura que parece ter sido feita especialmente para o PC e para o Xbox One X — e, claro, para os consoles do futuro. Conforme seu nome diz, o novo modelo 4K60 vai conseguir gravar o gameplay de jogos rodando na resolução 4K com uma taxa máxima de 60 quadros por segundo.

Com lançamento programado para o dia 21 de novembro, o modelo já está disponível para pré-compra no site oficial da fabricante por US$ 399. Apesar de o preço não ser exatamente convidativo, ele é bem mais acessível do que o cobrado por outros equipamentos semelhantes, que podem chegar a mais de US$ 1 mil.

Para funcionar, a 4K60 deve ser acoplada a um computador através de seu conecto PCIe x4/x8/x16, com um bitrate máximo de 140 Mbps. Em matéria de especificações recomendadas, parece que a placa só trabalha com o sistema Windows e exige um processador da linha Core i7 ou AMD Ryzen 7, combinado a uma GPU da série NVIDIA GeForce 10 ou AMD Radeon RX Vega.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.