Diferença grande: vídeo compara versões de PC, PS4, XOne e Switch de Doom

1 min de leitura
Imagem de: Diferença grande: vídeo compara versões de PC, PS4, XOne e Switch de Doom

Uma das coisas mais empolgantes de novembro é o lançamento de Doom para o Nintendo Switch, algo que, para muitos, era algo impossível de acontecer. Já sabemos que o game terá suas limitações gráficas e terá diferenças técnicas em relação às outras versões, mas qual é o tamanho dessa diferença?

O vídeo do usuário ElAnalistaDeBits, do YouTube, colocou todas as versões lado a lado para ver as mudanças de cada uma delas. Como vocês podem imaginar, a edição do portátil da Nintendo tem downgrades visuais, resolução menor e roda em apenas 30 fps. Mas, sinceramente? Ainda é impressionante ver o game rodando no Switch.

Caso vocês não saibam, Doom roda em 1080p no Xbox One e PlayStation 4, mas a resolução é dinâmica. De acordo com o Digital Foundry, a versão de PS4 geralmente se mantém em 1080p e tem quedas eventuais pequenas, enquanto a de Xbox One tem mais trabalho para ficar em Full HD, constantemente se mantendo abaixo dos 900p (cerca de 828p). Ainda não há informações sobre a versão de Switch, mas é claro que a resolução é bem menor, possivelmente 720p.

Além disso, o texture filtering, contagem de polígonos, blooming effect de luzes e texturas sofrem um downgrade na edição do portátil. De uma forma ou de outra, Doom rodando no mobile é, sem dúvidas, o maior atrativo da nova versão. O game chega dia 10 de novembro ao Nintendo Switch e já estamos com a cópia em mãos para fazer a análise. Confira a comparação:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.