Miiverse chega ao fim com um mosaico homenageando sua comunidade

1 min de leitura
Imagem de: Miiverse chega ao fim com um mosaico homenageando sua comunidade

Chegou ao fim na última quarta-feira (8) o tempo de vida do Miiverse, comunidade online criada pela Nintendo para acompanhar o lançamento do Wii U. Em homenagem aos fãs que usaram o espaço (que também se tornou disponível no 3DS), a empresa japonesa divulgou um mural de agradecimento formado por desenhos e comentários publicados com o passar dos anos.

Miiverse

Ao entrar na página dedicada ao Miiverse atualmente, os usuários se deparam com um texto de agradecimento curto que avisa que o serviço chegou ao fim. Segundo a Nintendo, uma notificação de email será enviada aos usuários contendo um link para que eles possam baixar seu histórico de publicações.

A mensagem só deve ser enviada dentro de algumas semanas, tempo necessário para que a empresa japonesa realmente encerre todas as atividades relacionadas à sua rede social. Embora o Miiverse tenha chegado ao fim, parte de seu legado deve permanecer vivo em games como Splatoon 2, que conta com um sistema que permite desenhar e compartilhar artes exibidas em suas áreas-comuns.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.