Levar CoD de volta à Segunda Guerra foi ideia dos executivos da Activision

1 min de leitura
Imagem de: Levar CoD de volta à Segunda Guerra foi ideia dos executivos da Activision

O anúncio de que Call of Duty voltaria à Segunda Guerra Mundial em Call of Duty: WWII certamente fez muitos jogadores recuperarem as esperanças na série. Entretanto, é bom saber que essa não foi uma iniciativa que partiu da Sledgehammer Games, mas sim da própria Activision.

Falando ao site Newsweek (via CharlieIntel), Eric Hishberg, diretor-executivo da Activision, revelou que o estúdio tinha planos de fazer uma continuação de Call of Duty: Advanced Warfare, mas a empresa responsável pela franquia foi a responsável pela mudança de ares.

Call of Duty

“Sabíamos que eles podiam virar historiadores e fazer isso com autenticidade, dar ao jogo todo o cuidado necessário e capturar toda a essência daquilo que foi vivido durante a Segunda Guerra Mundial”, comentou Hishberg.

“O que eu mais gosto nesse game [referindo-se a Call of Duty: WWII] é o fato de que qualquer um que esteja interessado em voltar às raízes, à coragem, escala humana, pés no chão, militarismo e a autêntica experiência pela qual Call of Duty é conhecido, [verá que] esse game é capaz de entregar isso de forma impressionante”, complementou o executivo.

Call of Duty: WWII está disponível em versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.