Brasileiro de Overwatch: 10ª disputa pela 4ª colocação fica acirrada

5 min de leitura
Imagem de: Brasileiro de Overwatch: 10ª disputa pela 4ª colocação fica acirrada

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Overwatch aconteceu na última terça feira (7). A rodada que costuma acontecer toda quinta foi adiada na semana passada. Os extremos da tabela se enfrentaram na primeira partida. A BGH fez um jogo unilateral contra a Avonts, não dando chance da lanterna respirar, e se mantendo sem vitórias no campeonato.

A WS, sonhando subir na classificação, encarou a Six, mas não conseguiu cumprir com a sua obrigação e perdeu. Keep Gaming e Uprising disputam diretamente primeiro e segundo lugar, mas a proximidade na tabela não foi expressa no jogo. A Keep conseguiu uma vitória convincente, abrindo espaço na tabela. No último jogo, Dogma e NLB fizeram um jogo mais equilibrado, terminando empatados, não sendo muito benéfico para nenhuma das equipes. Faltando apenas 4 rodadas as equipes do fim da tabela ainda sonham com a classificação.

Overwatch

BHG VS Avonts

Mapa 1- Hollywood

A líder absoluta do campeonato não tomou ciência da lanterna. Em seu ataque a BGH montou uma composição praticamente inteira de atacantes, apenas com um Lucio como suporte. O “canhão de vidro” deu muito certo, a BGH conseguiu levar a carga até o último ponto numa velocidade absurda.

Já na defesa, a BGH optou por uma composição com muitos tanques, e essa super defesa voltou a funcionar. A Avonts até chegou a ameaçar pegar o primeiro ponto, mas as habilidades individuais e o entrosamento da líder absoluta do campeonato falou mais alto, fazendo uma defesa total do mapa e abrindo o placar.

Mapa 2 - Volskaya

Diferente do primeiro mapa, a BGH faz uma composição mais padrão com dois atacantes, dois tanques e dois suportes. “Liko” trabalhando muito bem sua Sombra com um posicionamento avançado, causando dano aos suportes da Avonts e utilizando muito bem sua suprema. Com isso o time atacante não conseguiu chegar perto do primeiro ponto.

Com a inversão dos lados, a BGH não teve dificuldades nenhuma em conseguir o ponto. “Neil” utilizando a Pharah conseguiu minar muito as defesas da Avonts, facilitando a invasão e garantindo uma vitória fácil para a Brasil Gaming House.

Six eSports VS WS eSports

Mapa 1 – Rota 66

Com um jogo muito mais equilibrado que o anterior. A Six começou com um ataque bem conciso, a troca de vários jogadores na sua line up não intimidou o time que conseguiu um primeiro ponto muito limpo. Já no segundo ponto a WS conseguiu se reestruturar, principalmente pelo melhor gerenciamento de suas habilidades supremas, destaque para a bomba de “Steveray” com a sua Tracer, conseguindo o abate em dois jogadores, e depois eliminando o suporte da Six, diminuindo um pouco o ímpeto do ataque. Mas o fôlego da WS acabou aí. Focando nos suportes, a equipe atacante conseguiu dispersar a defesa e garantir os pontos.

Em seu ataque a WS forçou uma composição com muita defesa, com Bastion e Orisa. Mas sem um Reinhardt para fazer o famoso “tanque de guerra”. Com isso a composição ficou quebrada e facilmente neutralizada pela Six. A WS mesmo desistindo da formação e trocando por algo tradicional, não conseguiu nem o primeiro ponto. Vitória tranqüila para a Six na defesa.

Mapa 2 – Oasis

A WS parece acordar nos mapas de controle, no primeiro a equipe consegue uma primeira tomada e mesmo perdendo logo após para a SIX, retoma e o mantém com certa facilidade abrindo o placar na rodada. Já no segundo ponto, os talentos individuais foram os destaques, “Macca” pela WS com seu Mccree, e “Fantasminha” pela Six com seu Genji, garantiram uma disputa de ponto com empate de 99%. Mas o ninja se sai melhor e empata a rodada para a Six.

Na rodada de desempate, as equipes fizeram mais um ponto super disputado, mas no fim a Six conseguiu se organizar e utilizar suas habilidades supremas melhor, e garantiram a vitória.

Keep Gaming VS Uprising

Mapa 1 – Hollywood

No jogo que era esperado ser o mais equilibrado do dia, a Keep não se importou com a proximidade das duas equipes na tabela e foi com tudo para cima da Uprising. Com um ataque muito bem coordenado e pickoffs muito bem executados pelos seus “dps” a Keep não deu chance de defesa para a Up, conquistando a primeira rodada.

O estilo agressivo da Keep se manteve na sua defesa de ponto, mesmo a Up utilizando uma Pharah para tentar quebrar essa defesa por cima. A composição de ataque ainda contava com uma D.Va e um Winston para a realização de dives. Mesmo com um plano de jogo muito bom, a Up não conseguiu colocá-lo em prática, e a Keep os oprimiu dentro da base. Numa última investida a Up conseguiu chegar ao ponto e abater vários jogadores de defesa, mas com um belo posicionamento”Nitro” com seu McCree consegue garantir a vitória no primeiro mapa para a Keep.

Mapa 2 – Volskaya

As coisas não melhoram para a Up nos mapas de captura de ponto. Começando atacando a equipe não consegue coordenar bem suas estratégias, sendo flanqueada várias vezes durante seu avanço, até ser acuada na sua base mais uma vezes. No momento de defender a partida foi mais rápida ainda, com uma formação muito complicada de encaixar, a Up não resistiu a primeira luta e cede o ponto e a partida.

Dogma VS North Lions Black

Mapa 1 – Hanamura

A NLB não conseguiu impor seu ritmo de jogo, com uma falta de organização no ataque a defesa da Dogma não teve problemas em manter o ponto intacto. Destaque para “Edigas” com seu Junkrat que minou muito o ataque da NLB. Na inversão de lados, a desorganização da Lions foi ainda mais evidente, sucumbindo no primeiro ataque da Dogma.

Mapa 2 – Dorado

A história foi completamente diferente no segundo mapa. Ciente da importância de pelo menos um empate, a NLB parece ter acordado. Se defendendo muito bem, a equipe quase consegue manter o primeiro ponto, “SNG” conseguiu ganhar muito tempo com o seu McCree. A Dogma na prorrogação consegue o primeiro ponto, mas parou por aí, não conseguindo chegar perto do segundo ponto. Ao atacar, a NLB foi muito mais eficiente, se aproveitando da composição diferente da Dogma. “SNG” conseguiu mais uma boa atuação, flanqueando muito bem com sua Tracer e garantindo o empate para sua equipe.

Após a décima rodada, a tabela do Brasileirão ficou assim:

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Overwatch acontece já na próxima quinta (9) às 19h no canal da Promo Arena na Twitch!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.