Superliga de LoL: 2ª rodada, TOne estréia com vitória; Pain é líder isolada

4 min de leitura
Imagem de: Superliga de LoL: 2ª rodada, TOne estréia com vitória; Pain é líder isolada

Grupo A

Pain VS Brave

Partida 1

A Pain não cedeu espaço para a Brave, desde o começo “Tay” invadia o selva de “Days”, conseguindo o primeiro abate em cima do caçador adversário logo no início. O caçador da Pain não parava um minuto, colocando muita pressão de jogo, tanto com tentativas de emboscadas quanto invadindo a selva adversária. Toda essa pressão é convertida na primeira torre do jogo antes dos 10 minutos de partida e vantagem no ouro de 3 mil.

Nas lutas em equipe, a Pain também se dava melhor. “Tinowns” com a sua Syndra conseguia encaixar dano massivo e “Takeshi” garantia muito controle e uma linha de frente sólida com o Ornn. A Brave se segurava em pick offs e, após conseguirem um em cima do caçador inimigo, a equipe fez uma chamada de barão. A Pain responde muito bem, vence a luta mesmo com um a menos, consegue o bônus e vence a primeira partida.

Partida 2

A segunda partida começa melhor para a Brave, mesmo com a Pain realizando um dive na rota inferior, consegue apenas a eliminação dos dois jogadores, mas não conseguem infligir muito dano na torre. Já a Brave faz uma rotação melhor, garante a primeira torre na própria rota inferior e também um dragão da montanha.

Mesmo com todos esses objetivos, a vantagem em ouro não dispara, e as lutas em equipe começavam a dar melhor para a Pain. Tentando se aproveitar da sua composição, a Brave tenta mais uma vez fazer o Barão, o que acaba dando muito errado. A equipe perde o bônus e tem a sua base dizimada. Vitória da Pain, com uma atuação magistral de “Loop” com seu Tresh.

LoL

Pro Gaming VS Vivo Keyd

Partida 1

Em sua estréia no campeonato, a Pro Gaming montou uma composição muito forte para lutas, mas no primeiro grande embate de equipes da partida a Vivo Keyd se sai melhor, mesmo com uma iniciação muito boa da PRG. A VK consegue utilizar muito melhor sua composição, encontrando os pickoffs necessários e dominando todos os objetivos do mapa. Após quase 40 minutos de partida, a VK realiza mais um barão, o dragão ancião e fecha a partida tranquilamente

Partida 2

Para a segunda partida, a PRG traz “Professor” de volta para o time, e a mudança é refletida na agressividade da equipe. Logo no começo di jogo, a Pro Gaming invade visando um abate, mas a ofensiva não resulta em nada. Mesmo tendo uma Kalista na composição, a VK não consegue controlar bem os objetivos, e logo aos 22 minutos de partida a PRG contabilizava 2 dragões infernais e um Barão, o buff acaba não sendo muito bem aproveitado, mas a composição da Pro Gaming escala melhor e a equipe vence a partida e empata a série.

Após as partidas, a tabela ficou assim, com a Pain Gaming isolada na liderança:

LoL

Grupo B

INTZ VS TShow

Partida 1

A INTZ começa muito agressiva, “Shini” com seu Olaf consegue colocar bastante pressão no jogo e com isso os intrépidos fazem uma boa rotação, levando a primeira torre da partida juntamente com o arauto. A equipe da INTZ abre boa vantagem em ouro por conta dos objetivos e também do farm, a diferença entre os atiradores só cresce com o passar do tempo. A composição da TShow necessitava de tempo para que seus carregadores crescessem e impactassem na partida, cientes disso a INTZ acelera o jogo, executa o barão e encerra a partida em 25 minutos.

Partida 2

A INTZ começa a segunda partida muito agressiva, “Shini” com seu Xin Zhao rodava o mapa inteiro procurando emboscadas e lutas. Mas essa agressividade é punida numa tentativa na rota inferior, a emboscada não foi bem coordenada, e “Duds” consegue um quadra kill e assim conquista vantagem para a TShow. Esse deslize não desanima a INTZ, que continua agressiva e responde com primeira torre e dragão. Mesmo com o começo complicado, os intrépidos mais uma vez controlam melhor os objetivos. As ultimates do “Ayel” com seu Ornn foram responsáveis por dar muita vantagem nas lutas. A INTZ vence a segunda partida da série com a mesma tranqüilidade da primeira.

Team One VS Kabum

Partida 1

Na estréia da campeã brasileira, a equipe não começa bem. Mesmo com uma partida um pouco lenta se tratando de abates, a Kabum força a rota central, consegue a primeira eliminação e a torre. Mesmo com o começo caótico, a TOne consegue se organizar e colocar sua composição para funcionar, se saindo melhor nas lutas e abrindo vantagem. A Kabum tenta contestar os objetivos, mas a diferença de mais de 14 mil  de ouro da TOne frustra todas as tentativas, e com um pouco mais de 30 minutos de partida, os golden boys vencem a primeira partida da série.

Partida 2

Com muito mais movimento que a primeira partida, o segundo embate entre Kabum e TOne  já começa com muitos abates e rotações dos caçadores. A dupla de Caitlyn e Zyra da Kabum oprime muito a dupla da TOne e a primeira torre acaba sendo da KBM, abrindo muito espaço e empatando a partida na questão do ouro. A partida se estende e a KBM não consegue se organizar, cedendo abates e objetivos para a TOne, que com uma composição qe escalava melhor, fica cada vez mais dominante na partida, que após garantir a vantagem do Barão, fecha a partida e vence na estréia.

Com os resultados, a tabela do grupo B ficou assim:

LoL

Os  jogos da Superliga retornam na sexta-feira (17) à 13h, com transmissão no canal oficial na Twitch!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.