Bossa Studios cancela Decksplash após falhar em experimento no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Bossa Studios cancela Decksplash após falhar em experimento no Steam

Conforme o prometido pela Bossa Studios, a desenvolvedora cancelou a criação de Decksplash após o jogo falhar em uma experiência promovida com auxílio do Steam. O jogo falhou em conseguir a atenção de pelo menos 100 mil jogadores durante o período de uma semana em que ficou disponível gratuitamente na plataforma da Valve.

Segundo a empresa, o cancelamento é consequência do fato de que aparentemente não há interesse o suficiente no título para justificar o esforço de desenvolvê-lo totalmente. Ao medir a base de usuários que poderia alcançar, a empresa conseguiu detectar se conseguiria ou não justificar o investimento necessário para levar o projeto em frente.

Decksplash

“A semana gratuita provou o que suspeitávamos desde o início: Decksplash é um bom jogo, evidenciado pela pontuação 79-86 do Steam no decorrer da semana”, afirmou a Bossa Studios. “Os jogadores que experimentaram o game gostaram dele, mas no final não houve números suficientes deles para garantir uma comunidade online saudável para manter o matchmaking vivo no longo prazo”.

A empresa afirma que, embora esse resultado não seja o melhor, ele beneficia a todos os envolvidos: ninguém vai gastar dinheiro com um jogo que vai durar pouco tempo e o time de desenvolvimento pode se focar em um novo projeto. “Se tivéssemos cancelado o jogo sem esse experimento, um ‘e se’ sempre estaria ali no fundo de nossas mentes”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.