Novo filme de Pokémon quebra uma das principais regras da série

1 min de leitura
Imagem de: Novo filme de Pokémon quebra uma das principais regras da série

Quem acompanha a série Pokémon desde o princípio sabe que “coerência” nunca foi a palavra mais adequada a se associar a ela — principalmente nas animações. No entanto, nada poderia preparar os fãs para o que acontece em “I Choose You!”, longa-metragem animado que reconta os momentos iniciais do relacionamento entre Ash e Pikachu — cuidado, spoilers a seguir.

Pokémon

Enquanto nos games da série os pokémons só se comunicam através de grunhidos, nas animações eles tendem a repetir o próprio nome (com algumas exceções). Essa regra sempre se aplicou a Pikachu, companheiro inseparável de Ash que se transformou no mascote da franquia — isso é, até o lançamento do filme.

Nos momentos finais da trama, a criatura revela que tem a capacidade de falar, algo que usa para comunicar seus sentimentos em relação ao treinador. Não se trata de uma “mensagem telepática” ou uma alucinação de Ash: Pikachu realmente está falando, depois de passar anos somente repetindo seu nome.

Kate Bristol, a atriz que interpreta Pikachu, afirmou através do Tumblr que acredita que a maneira como ele fala “está aberta a interpretação”. Ela acredita que o pokémon está falando com Ash de forma telepática, mas que isso pode ser encarado de forma diferente por cada fã da franquia.

Obviamente, a revelação de que a criatura tem um vocabulário mais amplo pegou vários fãs de surpresa, ainda mais pela bizarrice de toda a situação. E você, o que acha dessa decisão ousada? Acha que o universo de Pokémon se beneficia com um Pikachu falante ou pensa que a Pokémon Company “pulou o tubarão” ao apostar nessa cena?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.