Desenvolvedora de Hitman perdeu Kane & Lynch, mas mantém Freedom Fighters

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora de Hitman perdeu Kane & Lynch, mas mantém Freedom Fighters

Antes de virar uma empresa independente, a IO Interactive teve que negociar com a Square Enix sobre quais propriedades intelectuais levaria consigo no processo de separação. Segundo o CEO da empresa revelou à Games Industry International, isso envolveu abrir mão de Kane & Lynch para manter os direitos sobre games como Hitman e Freedom Fighters.

Segundo explicou Hakan Abrak, a desenvolvedora também teve que ceder à publicadora os direitos sobre Mini Ninjas. No entanto, as perdas parecem não terem afetado a empresa, que atualmente está focando seus esforços na franquia Hitman — nome que sempre foi sua principal arma.

O CEO explica que a separação da Square Enix foi um “momento decisivo” para o time de desenvolvimento, que iniciou seu relacionamento com a companhia quando ela comprou a Eidos. “Assim como em nosso games, pode ser desafiante de vez em quando, mas agora temos controle sobre o que vamos fazer em seguida e isso é bem satisfatório”, explicou Abrak.

Ser independente significa que não temos que fazer as coisas da maneira que as fizemos no passado

“Ser independente significa que não temos que fazer as coisas da maneira que as fizemos no passado. Podemos decidir o que é certo para a IO Interactive, para Hitman e para nosso jogadores”, complementou o executivo. Durante a entrevista, o CEO revela que está feliz com a decisão de apostar em um modelo mais digital para a série e que pretende continuar nesse caminho em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.