12ª rodada do Brasileiro de Overwatch: finalistas praticamente definidos

5 min de leitura
Imagem de: 12ª rodada do Brasileiro de Overwatch: finalistas praticamente definidos

Com mais uma super semana de rodada dupla, a 12ª etapa foi decisiva para equipes do meio da tabela. A WS ainda sonhava em conseguir uma colocação melhor e traçar um caminho mais fácil nas classificatórias, mas o empate com a Uprising definiu o destino da equipe com no máximo a quarta colocação. Quem poderia se aproveitar disso era a North Lions Black, que, com uma vitória, encostaria na tabela, mas também empatou sua partida. Agora os Leões dependem de uma complicada combinação de resultados para ainda se classificar para as eliminatórias.

Dogma VS Brasil Gaming House

Primeiro Mapa – Eichenwalde

A já classificada BGH veio para o jogo apenas para confirmar a superioridade em chamadas e habilidades individuais. “Liko” estava impossível com a sua Pharah, abrindo um espaço gigantesco na defesa adversária, não dando chance para a Dogma se organizar. Muito dispersa, a equipe não ofereceu resistência alguma. Com a inversão de lados, a postura da Dogma estava melhor, mas a Pharah do “Liko” não deixava os adversários avançarem com solidez. Assim, a BGH garantiu que a Dogma não conquistasse nenhum ponto, abrindo um a zero na série.

Segundo Mapa – Junkertown

A Junkertown estreou no campeonato mas não pôde se desenvolver por inteiro, já que a BGH dominou do início ao fim. “Liko” continuou com uma atuação magistral. Dessa vez utilizando uma Widowmaker, o jogador fazia um zoneamento à longa distância, não permitindo a equipe da Dogma se aproximar do primeiro ponto em seu ataque. Na hora da BGH atacar, a equipe precisava apenas levar a carga ao primeiro ponto. Para isso, os jogadores optaram pela formação com muitos escudos e do Bastion protegendo a carga. Além disso, Widowmaker e Hanzo eram responsáveis por causar muito dano numa distância muito longa. A composição funcionou, e a líder do campeonato venceu sem complicações.

Uprising VS WS

Primeiro Mapa – Eichenwalde

Para a WS, a vitória era tudo que importava. Se conseguisse os 3 pontos em cima da Uprising, garantiria sua ida para a fase eliminatória e ainda tinha chances de ultrapassar a adversária na tabela, conseguindo um caminho menos complicado nas semifinais. Mas quem comandou no castelo de Eichenwalde foi a Up, com “Stylo” conseguindo jogar muito bem com seu Doomfist. A equipe da WS não soube lidar com toda a agressividade do herói, que foi muito bem utilizado tanto no ataque quanto na defesa da Uprising, garantindo a vitória na primeira partida da série.

Segundo Mapa – Junkertown

O andamento do jogo não foi favorável para a WS. A composição com total proteção para o Bastion começou a virar regra no mapa, e a Up não fez diferente. Os dois primeiros pontos foram conquistados muito facilmente, com Bastion fazendo muito bem seu trabalho, distribuindo muito dano. A composição não conseguiu manter a mesma força até o final e, com isso, “Stylo” trocou o Bastion pelo seu Doomfist, que deu muito trabalho no primeiro mapa. Ele repetiu o feito e contribuiu para a vitória da Uprising na primeira partida na série.

A WS, em seu ataque, monta uma composição parecida da Up para atacar, só que um pouco mais ousada. E funcionou! Ao contrário de apenas se juntarem na carga e protegerem Bastion para distribuir o dano, a WS se dividiu e fez uma defesa focada em tirar os jogadores de defesa de posição, facilitando muito o abate. A equipe conseguiu vencer e empatar a série, num tempo muito menor do que o da Up.

Na partida de desempate, a equipe da Up tinha um minuto para movimentar a carga. Já a adversária contava com dois minutos e meio para trabalhar. O minuto e meio de vantagem fez toda a diferença, e a WS conseguiu levar a carga muito além da Uprising. Assim ela venceu o mapa e empatou o jogo.

North Lions Black VS Six Gaming

Primeiro Mapa - Eichenwalde

A Six trouxe uma equipe totalmente nova e que não se intimidou com a pressão da estreia. Os novatos conseguiram avançar ponto a ponto sem grandes dificuldades e venceram a primeira partida. A NLB precisava da vitória para ainda sonhar com a classificação para os playoffs, e colocou isso em prática em seu ataque, conseguindo um primeiro ponto muito rápido. Mas habilidades supremas muito bem utilizadas de Pharah e Zarya quebraram o avanço da equipe atacante e garantiram a vitória no primeiro mapa para a equipe da Six.

Segundo Mapa – Junkertown

Determinada a levar ao menos um ponto para a casa, a NLB não se abalou com a derrota no primeiro mapa e demonstrou o mesmo ímpeto no ataque que a primeira partida. Mas, diferente da anterior, a Six não conseguiu uma defesa tão boa. “SNG” brilhou com sua Widowmaker, conseguindo abates importantíssimos e afastando a equipe da Six, que em seu ataque, mesmo com a formação de Bations e escudos, não conseguiu conquistar nem o primeiro ponto, cedendo o empate para a NLB. Com o resultado os leões ainda mantêm o sonho da classificação vivo por aparelhos.

Keep VS Avonts

Primeiro Mapa – Eichenwalde

A Keep conseguiu se defender muito bem, suprimindo a equipe da Avonts dentro da base no começo da partida. Mas toda a agressividade da equipe defensora foi punido, e a lanterna do campeonato conseguiu fazer uma boa rotação pelas costas, garantindo o primeiro ponto nos últimos momentos. Apesar da boa jogada, a Avonts não conseguiu avançar até o segundo ponto. A inversão dos lados funcionou bem para a Keep, que conseguiu um primeiro ponto muito bom, mas a defesa reconheceu bem os pontos fortes do mapa e seguru uma boa defesa na ponte. Apesar de uma bom início, a Keep conseguiu quebrar a linha defensiva da Avonts e vencer a primeira partida.

Segundo Mapa – Junkertown

A segunda partida do jogo foi muito mais tranquila para a Keep. Ambas as equipes não trouxeram a composição que estava ficando tradicional no mapa, optando por algo mais agressivo. A Keep começou a partida com três heróis de puro dano, indo totalmente pra cima da adversária, conseguindo os pontos rapidamente sem muita dificuldade. A Avonts tentou retrucar a agressividade da Keep no ataque com ainda mais pressão, mas não obtiveram nem de perto o mesmo resultado. Vitória tranqüila da Keep.

Após a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Overwatch, a tabela classificatória terminou assim:

12 rodada overwatch

A 13ª rodada acontece na próxima quinta-feira (16) às 19h com transmissão no canal oficial da Promo Arena na Twitch!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.