Marvel Heroes vai fechar após fim de parceria com a Disney

1 min de leitura
Imagem de: Marvel Heroes vai fechar após fim de parceria com a Disney

A Disney confirmou na última quarta-feira (15) que Marvel Heroes,  game de ação free to play que traz os heróis da empresa, vai encerrar suas atividades. Sem dar motivos para isso, a empresa afirmou que vai encerrar sua parceria com a Gazillion Entertainment, empresa responsável por trazer o game ao PC, ao Xbox One e ao PlayStation 4.

“Lamentamos informar aos fãs de Marvel Heroes que encerramos nosso relacionamento com a Gazillion Entertainment, e que o jogo Marvel Heroes vai fechar. Gostaríamos de agradecer sinceramente aos jogadores que se juntaram à comunidade de Marvel Heroes e vamos oferecer atualizações conforme elas se tornem disponíveis”, afirmou a Disney em um comunicado ao site Kotaku.

Marvel Heroes

Até o momento não se sabe quando o jogo vai encerrar de vez suas atividades: lançado em 2013 nos computadores, o título ganhou uma adaptação para consoles de mesa em junho deste ano. Ex-funcionários da Gazillion afirmaram à Kotaku que diversos membros da equipe foram orientados a ficar em casa esta semana e que a equipe sofreu três grandes cortes já no ano em que o jogo fez sua estreia.

O ex-diretor criativo da Gazillion, Jeff Donais, afirmou que as demissões recentes “definitivamente não foram culpa dos homens e mulheres que trabalharam no jogo e serviram a seus consumidores”. Segundo ele, muitas pessoas chegavam a trabalhar mais de 80 horas no game em épocas de lançamentos de patches, que aparentemente seguiam um itinerário “agressivamente insano”.

Notícia atualizada

Em seu site oficial, a Gazillion Entertainment confirmou o fechamento de Marvel Heroes, cujas operações vão ser encerradas no dia 31 de dezembro deste ano.  A empresa já está removendo do ar todas as microtransações relacionadas ao game, permitindo que todos os jogadores tenham acesso gratuito a todos os conteúdos do título a partir de uma data que será revelada em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.