Brasileiro de Overwatch 13ª rodada: WS se classifica para as eliminatórias

4 min de leitura
Imagem de: Brasileiro de Overwatch 13ª rodada: WS se classifica para as eliminatórias

A 13ª rodada do campeonato Brasileiro de Overwatch contou com jogo de vida ou morte para algumas equipes. Logo na primeira partida, a WS precisava se reinventar, pois vinha de duas derrotas e atuações nada convincentes. Por isso, teve que se virar para garantir seu quarto lugar na tabela e sua passagem para as eliminatórias. Já na North, Lions Black precisava vencer a WS e torcer para a Avonts conseguir sua primeira vitória contra a Six.

WS VS North Lions Black

Primeiro Mapa – Hollywood

A equipe da NLB precisava da vitória para continuar sonhando com a vaga para as eliminatórias. E isso foi colocado no jogo, com uma defesa muito concisa e organizada. A WS não conseguia chegar perto do ponto, mesmo com boas rotações. A NLB conseguia adaptar sua defesa, e o uso das torretas de Torbjorn foi essencial para garantir o primeiro ponto na série. Com a inversão dos lados, a NLB manteve a agressividade. Mesmo com um primeiro ataque mal sucedido, a adaptabilidade da equipe fez a diferença e os “leões do norte” fecharam o primeiro mapa com vitória.

Segundo Mapa – Volskaya

Com a derrota no primeiro mapa, a chance de desclassificação era real e isso fez acender o sinal amarelo para a WS. Então, a equipe fez uma substituição, saindo “Doggo” e entrando “Dreamyeasy” que estava afastado por questões de saúde. Conhecido por dar as chamadas dentro do jogo para o time, o jogador fez a diferença. A WS era outra equipe, muito menos passiva e muito mais coordenada. Ela comandava as ações, tanto no seu ataque quanto na sua defesa. A NLB não conseguiu colocar seu ritmo de jogo e acabou perdendo o segundo mapa, e a chance classificação.

Keep VS Dogma

Primeiro Mapa – Rota 66

Mesmo já garantida há algum tempo nas eliminatórias, a Keep não veio para brincar no primeiro mapa. A equipe adotou uma postura totalmente agressiva em sua defesa, suprimindo a Dogma dentro de sua própria base, não dando chances da adversária chegar perto da carga. No ataque, a Keep só precisava levar a carga até o primeiro ponto para ganhar o mapa e, para isso, resolveu apostar numa Widowmaker, eliminando alvos à distância e facilitando o avanço da equipe. A estratégia funcionou muito bem, e a Keep vence o primeiro mapa sem nenhuma dificuldade.

Segundo Mapa – Oasis

Vindo para um segundo mapa muito mais tranquila, a Keep se deu ao luxo de trocar algumas funções entre seus jogadores e, mesmo assim, o primeiro ponto foi totalmente dominado por eles. Mesmo antes do ponto ser habilitado para captura, a Dogma já tinha sido obliterada. A partir disso, a Keep só trabalhou o flanco e as entradas pelas costas com a Tracer, deixando os adversários completamente perdidos sem chance de contestação.
O segundo ponto pareceu outro jogo: toda a tranquilidade da Keep foi penalizada pela adversária, que por vários momentos se manteve à frente. Mesmo com o nerf, a Dogma insistia na utilização da Mercy em sua composição. A falta de mobilidade ao utilizar sua habilidade de reviver um companheiro de equipe abria janelas para a Keep neutralizá-la, assim, garantindo superioridade numérica sempre. Com um ponto muito mais disputado que o primeiro, a Keep venceu e fechou o jogo com dois mapas a zero.

Uprising VS Brasil Gaming House

Primeiro Mapa – Rota 66

Mesmo sendo uma disputa entre equipes tão próximas na tabela, isso não se traduziu na partida. A BGH não deu chances para a Up. Com um ataque muito bem organizado, a líder da tabela conseguia administrar muito bem suas habilidades supremas, tanto para iniciar uma luta, quanto para terminar. A Up se viu perdida ao defender o último ponto, alterando sua formação por muitas vezes, mas sem resultado. A BGH não tirou o pé do acelerador em nenhum ponto e adotou uma postura bem agressiva para se defender, oprimindo a Up dentro da sua base. O domínio nos pontos altos do mapa abriu grande vantagem e cobertura para a BGH, que venceu sem complicações.

Segundo Mapa – Oasis

Com uma postura totalmente diferente, a Up conseguiu fazer frente à BGH, tendo lutas melhores e mais
coordenadas. Mas isso não demorou a mudar: tendo um melhor entendimento da formação, a líder do
campeonato provou a sua posição dando a volta por cima, e fez a retomada do ponto. As coisas não
melhoraram para a Up com o andamento da partida. A segunda parte do mapa foi ainda mais dominante para a BGH, conseguindo lutas muito limpas, com destaque para “Liko” fazendo importantes abates.

Six VS Avonts

Primeiro Mapa – Numbani

A lanterninha do campeonato não se intimidou com a tabela e continuou com um jogo muito forte. A nova formação da Six, que semana passada tinha se saído muito bem, não conseguiu repetir o bom desempenho. A Avonts conseguiu um ataque muito bem organizado, tomando o primeiro ponto muito rapidamente, tendo apenas um pouco de dificuldade no segundo ponto. Mas, após isso, a vitória veio tranquilamente. A Six optou por uma formação muito agressiva, com apenas um suporte. Essa agressividade não se pagou, e a Avonts conseguiu uma defesa muito tranquila, vencendo o primeiro mapa.

Segundo Mapa – Anubis

O fôlego da Avonts parecia ter terminado. Estando do lado da defesa, a equipe parecia totalmente perdida. A escolha de Widowmaker para o primeiro ponto abriu muito espaço para a Six conquistá-lo. A vitória parecia certa, o segundo ponto já passava da metade, mas a Avonts se reencontrou, e conseguiu segurar o último ponto no limite.
Ao passar para o lado atacante, a estratégia foi muito parecida. Se a sniper foi bem utilizada pela Six, na mão de “Svenko” da Avonts ela foi colocada em outro nível. Os tiros do jogador abriram o mesmo espaço no primeiro ponto mas, diferente da Six, o segundo ponto foi dominado graças à habilidade individual do jogador, que eliminou quatro adversários e garantiu a primeira vitória da Avonts no campeonato.

Com o fim da 13ª rodada, a tabela ficou assim:

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Overwatch acontece na próxima terça-feira (21) às 19h. As semifinais estão programadas para quinta-feira (23), também às 19h. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal oficial da Promo Arena na Twitch!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.