Frictional explica mais o Modo Seguro de SOMA

1 min de leitura
Imagem de: Frictional explica mais o Modo Seguro de SOMA

Na mesma data em que SOMA chega ao Xbox One, o game vai receber um novo “Modo Seguro” destinado a quem pretende curtir seus conteúdos sem se preocupar com combates. Na última terça-feira (21), o fundador do estúdio, Thomas Grip, explicou à PC Gamer como o modo vai funcionar e garantiu que ele não vai remover totalmente os monstros da experiência.

SOMA

Segundo Grip, as criaturas vão permanecer nos mesmos lugares de sempre, mas não vão agir de maneira agressiva. Quando o jogador as encontrar, elas vão agir de maneira curiosa às suas ações, mas não necessariamente vão querer matá-los ou impedir que eles continuem seus avanços.

“Temos que pensar neles como habitantes do ambiente e fazer suas interações com os jogadores se encaixarem com a atmosfera e história do game”, explicou o fundador. Segundo ele, é importante conservar certa parte do medo causado pelas criaturas para assegurar que os jogadores entendam que o mundo de SOMA é realmente desagradável.

“Então enquanto você não pode morrer no Modo Seguro, os monstros ainda podem ser perigosos se você testar muito sua sorte”, explicou Grip. “Isso significa que haverá uma sensação de hostilidade nessas criaturas, o que preserva a intenção original de fazer o mundo parecer inabitável e opressor”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.