Marvel Heroes vai fechar na sexta; Gazillion demite seus funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Marvel Heroes vai fechar na sexta; Gazillion demite seus funcionários

O fechamento de Marvel Heroes após o fim da parceria entre a Gazillion  e a Disney ganhou ares dramáticos nesta quinta-feira (23). Aparentemente, o game não vai esperar até o dia 31 de dezembro para ter suas atividades encerradas — isso deve acontecer já na próxima sexta-feira (24), sendo que todos os funcionários da desenvolvedora foram demitidos.

Relatos divulgados através do fórum ResetEra indicam que a equipe de produção foi comunicada da decisão um dia antes da Ação de Graças norte-americana. Uma carta escrita pelo CEO da Gazillion, Dave Dohrmann, foi obtida pelo site MassivelyOP: nela, o executivo afirma que os investidores cortaram qualquer fonte de financiamento do estúdio, forçando seu fim.

Com isso, os funcionários demitidos não têm como receber os direitos que lhe são devidos, como as multas relacionados a quebra de contrato. A situação também é grave para os jogadores das versões para consoles, que estão tendo dificuldades em receber de volta o dinheiro investido no game.

Aparentemente, enquanto a Microsoft está sendo mais atenta aos pedidos e oferecendo reembolsos com certa facilidade, o mesmo não acontece com a Sony. Um usuário relatou que gastou US$ 90 no game (que só está disponível há poucos meses no PS4 e no Xbox One), valor que não vai ser devolvido pela Sony porque ele já teria ativado os créditos da compra.

No Twitter, diversos ex-funcionários da Gazillion estão expressando seu descontentamento com o fechamento súbito da empresa. Já o designer Brian Waggoner aproveitou sua conta para divulgar alguns de seus planos futuros para o jogo, que envolviam desde roupas para os X-Men clássicos quanto a inclusão de Thanos e mudanças em personagens como o Pantera Negra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.