Pokémon Ultra Sun & Moon trazem homenagem a Satoru Iwata

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Ultra Sun & Moon trazem homenagem a Satoru Iwata
Avatar do autor

Lançados oficialmente na semana passada, Pokémon Ultra Sun & Moon trazem uma homenagem nem um pouco escondida ao falecido ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata. A contribuição direta do desenvolvedor à série é referenciada quando o jogador conversa com um funcionário da GameFreak em HeaHea City.

Para tanto, é preciso cumprir algumas condições: você deve ter acesso a alguma criatura do Pokémon Bank saída diretamente da segunda geração da franquia. Em outras palavras, será preciso ter jogado Pokémon Silver (a versão Gold gera outros diálogos) em seu 3DS, ou ter obtido alguma criatura saída das versões digitais desses jogos com algum amigo.

Feito isso, você destravará a seguinte frase:

“Quando estávamos tendo problemas em encaixar todos os dados de Gold e Silver, e estávamos realmente preocupados, esse cara impressionante chegou e fez um programa que resolveu todos os nossos problemas. Ele acabou virando um grande presidente dessa companhia muito grande logo depois, também”.

Embora o nome de Iwata não seja mencionado, os fãs da franquia devem reconhecer facilmente essa história. O desenvolvedor foi o principal responsável pela inclusão de áreas de Pokémon Red e Blue em Gold e Silver, que podem ser acessadas após terminar a aventura principal — algo que só foi possível quando Iwata descobriu uma maneira de comprimir os dados de Kanto para que eles se encaixassem nos limites do Game Boy original.