Mod traz as infames caixas de loot para o Doom original

1 min de leitura
Imagem de: Mod traz as infames caixas de loot para o Doom original

Lançado em 1993, o primeiro Doom se tornou um clássico que até hoje é gostoso de jogar. No entanto, parecia que “faltava algo” para ele ficar no mesmo nível dos jogos “Triplo A” atuais — questão que o modder “Rip and Tear” solucionou ao adicionar caixas com loot aleatório à aventura original.

A modificação faz alguns ajustes à jogabilidade do game, removendo todas as armas e power-ups  do mapa, substituindo alguns desses itens por uma caixa UAC. Para abri-las é necessário ter uma chave com cores variadas que podem ser obtidas aleatoriamente ao matar um inimigo.

Ao abrir uma das caixas, uma animação cheia de cores e luzes é reproduzida, oferecendo como recompensa uma arma ou poder adicional aleatório. Enquanto espingardas tendem a aparecer mais facilmente, você vai ter que contar com uma boa quantidade de sorte para conseguir um lançador de foguete ou a famosa BFG.

A modificação também adiciona a opção “Market” ao menu inicial do jogo, com a promessa de destravar chaves e caixas de loot mediante o pagamento de dinheiro real. Ao clicar em qualquer opção, os jogadores se deparam com a mensagem de que os servidores de Doom estão offline, impedindo usar seu cartão para comprar vantagens — o que, convenhamos, é bastante próximo à experiência de jogar um título “Triplo A” atual.

Doom

Conforme o jogador StronkiTube revelou, a modificação cumpre muito bem seu papel de criticar as estruturas de games modernos. As alterações quebram totalmente o design original, sendo necessário matar mais de 600 monstros para conseguir aproximadamente 10 caixas de loot — algo que tornaria o uso de dinheiro adicional praticamente obrigatório para aproveitar a aventura.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.