Animal Crossing: Pocket Camp já tem mais de 15 milhões de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Animal Crossing: Pocket Camp já tem mais de 15 milhões de downloads

O mais recente lançamento mobile da Nintendo, Animal Crossing: Pocket Camp está sendo um sucesso de downloads em seus primeiros dias. Segundo dados da Sensor Tower, o novo jogo já foi baixado mais de 15 milhões de vezes na App Store e na loja Google Play em menos de 6 dias após seu lançamento.

O número é superior ao obtido por Fire Emblem: Heroes, mas não chega perto da marca de 32 milhões de downloads de Super Mario Run. No entanto, por se tratar de uma série menos conhecida por quem não é fã da Nintendo, o jogo pode ser considerado muito bem-sucedido em um momento inicial que foi marcado por alguns problemas em seus servidores.

Animal Crossing

Baseado em um modelo “free to start”, Pocket Camp é um título que favorece quem faz login diário, ao dar recompensas que facilitam decorar seu trailer e interagir com outros personagens. Além do dinheiro virtual usado dentro do jogo (os Bells), também é possível adquirir itens usando os Leaf Tickets, moeda complementar obtida através de microtransações.

Até o momento não se sabe os números exatos obtidos pela Nintendo através desse sistema de monetização, mas a Sensor Tower afirma que ele atingiu a décima posição entre os games mais lucrativos da App Store japonesa. No entanto, o desempenho não foi tão bom nos Estados Unidos, onde ele apareceu somente na posição 72 do ranking da loja.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.