Texturas em alta resolução trazem nova vida a Mass Effect 2 e 3

1 min de leitura
Imagem de: Texturas em alta resolução trazem nova vida a Mass Effect 2 e 3

Embora a franquia Mass Effect não passe por seus melhores momentos, estando em um “hiato” após o relativo fracasso de Andromeda, seus fãs continuam a apoiá-la. Prova disso é o trabalho do modder conhecido como “CreeperLava”, que criou pacotes que reúnem texturas de alta resolução para Mass Effect 2 e 3.

Mass Effect

Disponíveis gratuitamente no site Nexus Mod (clique aqui para o de ME2 e aqui para o de ME3), os pacotes ajudam a atualizar as versões desses jogos para o PC. Além de aproveitar melhor os hardwares mais recentes, as modificações “normalizam” as texturas dos jogos, garantindo que todas elas surgem com a mesma qualidade independentemente do contexto.

Além disso, há a restauração de algumas texturas que haviam sido usadas em materiais promocionais (como trailers de divulgação), mas que tiveram sua qualidade reduzida nas versões finais dos games. CreeperLava também oferece alguns materiais inéditos feitos pelos fãs e promete continuar atualizando suas compilações com novos conteúdos de alta qualidade.

Um vídeo de comparação divulgado pela equipe responsável mostra como Mass Effect 3 se beneficia das novas texturas, especialmente no que diz respeito a detalhes de uniformes e dos ambientes. Além de CreeperLava, participaram da compilação nomes como Ellise, Vanilla e smarteck, entre outros — clique aqui para conferir a lista completa dos créditos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.