SK atropela e Luminosity é eliminada no ESL Pro League

4 min de leitura
Imagem de: SK atropela e Luminosity é eliminada no ESL Pro League

Após um primeiro dia ruim para as equipes brasileiras na fase final da ESL Pro League 2017, a SK Gaming (SK) e a Luminosity Gaming (LG) precisavam de bons resultados para permanecerem vivas na competição. O último dia da etapa de grupos ocorreu nesta quarta-feira (6) e definiu os times que avançaram para o mata-mata.

Depois de decepcionar no primeiro dia ao perder para a OpTic Gaming, a SK precisava fazer valer o favoritismo no campeonato. Se era de bons resultados que eles precisavam, foi exatamente isso que eles conseguiram.

A atual top 1 mundial, segundo o ranking da HLTV.org, simplesmente atropelou todo mundo que apareceu pela frente e garantiu a primeira colocação do grupo. A organização até twittou a respeito:

A participação brasileira no segundo dia da fase de grupos

O dia não foi completamente bom para a torcida brasileira de Counter-Strike: Global Offensive. Para se classificar, a Luminosity precisava vencer todas as partidas do dia e terminar 3-2. Logo de cara, eles pegaram a grande favorita do grupo e a segunda colocada no ranking mundial, FaZe Clan.

Infelizmente, a LG continuou tendo desempenhos ruins no segundo half e não conseguiu sair com a vitória. Após vencer a partida que não valia mais nada, contra a Liquid, os brasileiros terminaram em quinto do grupo e não se classificaram.

Luminosity Gaming x FaZe Clan

Para permanecer bem na competição, a LG precisava arrumar, principalmente, o lado Contra Terrorista. Se arrumar o time de um dia para o outro já não é fácil, imagine quando seu próximo adversário é a top 2 do mundo. Com um ótimo início de SHOWTIME e TKL, os brasileiros atropelaram os adversários e abriram 7/1. Depois de um bom pause, a FaZe colocou a cabeça no lugar, e o primeiro half terminou 9/6.

Parecia que a  LG que voltou para a segunda metade da partida não era a mesma da primeira. Com investidas pouco sincronizadas, a equipe brasileira foi perdendo round atrás de round e não chegou nem perto de repetir o bom desempenho do lado Terrorista do primeiro dia da competição. Depois de perder 8 rounds seguidos, a Luminosity até esboçou uma retomada, mas não foi suficiente para vencer, e a partida acabou 16/12 para a FaZe Clan.

Team Liquid x Luminosity Gaming - Cache

No jogo que não valia mais nada para nenhuma das equipes, a LG conseguiu novamente sair na frente do lado CT. Com uma excelente atuação em um dos seus melhores mapas, os brasileiros atropelaram os inimigos e só perderam um round quando já estava 10/0. Sem dificuldades, eles fecharam o primeiro half com 12/3.

A vantagem brasileira era muito grande para a segunda metade. A Liquid até venceu o pistol, mas foi só isso. A LG queria muito terminar o torneio com pelo menos mais uma vitória e, quando Chelo está inspirado, não é fácil pará-los. Os brasileiros voltaram a ter um ótimo desempenho e terminaram a partida com 16/4.

SK Gaming x Ninjas in Pyjamas – Overpass

Novamente, a SK mostrou que está em dia com o treinamento na Overpass. A equipe de FalleN ganhou os 5 primeiros rounds e abriu vantagem logo no começo. Quando a fase é boa, não existe situação ruim. Sozinho contra três, TACO matou dois e ainda desarmou a bomba. No final do half, a NiP conseguiu boas sequências de rounds e diminuiu a diferença para 9/6.

Mesmo perdendo o pistol, a SK é conhecida por jogar muito bem em rounds forçados. Com menos equipamento, os brasileiros voltaram na partida e não deixaram a equipe sueca gostar do jogo. Por causa da experiência e da calma, Coldzera e companhia não perderam nenhuma vez o rumo da vitória e finalizaram a partida com 16/9 no placar.

SK Gaming x NRG Esports – Cache

Mesmo com uma linda jogada de Coldzera, que fez a SK levar o round pistol, quem saiu na frente foi a NRG. A equipe europeia abriu 6/2, mas não é fácil manter uma vantagem grande contra o melhor time do mundo. Os brasileiros tiveram calma para encostar na partida e terminar o primeiro half só com um round atrás (8/7).

Na segunda metade, só um time jogou. Do lado Terrorista, a SK foi avassaladora e deu uma aula de rotação. Diversas vezes eles conseguiram plantar a bomba mesmo sem precisar trocar um tiro. Sem dificuldades, os brasileiros fecharam a partida com um 16/9 e conquistaram a liderança parcial do grupo.

SK Gaming x Misfits – Cache

Na disputa pela primeira colocação, foi a Misfits quem começou na frente. Assim como na partida anterior, a SK arriscou um forçado e conseguiu se sair melhor. Depois disso, os brasileiros não deixaram mais os adversários jogarem. Destaque para FalleN, que fez mágica com a famosa AWP do “Verdadeiro”. Depois de abrir 8/1, os brasileiros fizeram algumas jogadas arriscadas e deixaram os adversários encostarem com 9/6.

Se você quer saber como se joga de Terrorista na Cache, precisa assistir à SK Gaming nesse mapa. A equipe brasileira dominou do início ao fim e só perdeu um round no segundo half. Depois de finalizar o jogo por 16/7, a SK termina a fase de grupos na primeira colocação e avança direto para as semifinais.

Próximos jogos

Após terminar em primeiro colocado no grupo, a SK volta a jogar no sábado (9), às 17h, horário de Brasília, contra o vencedor de HellRaisers e Misfits. Do outro lado da tabela, a FaZe Clan enfrentará o ganhador da disputa entre OpTic Gaming e Fnatic. A cobertura dos playoffs você confere aqui no Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.