Creative Assembly assume erros no desenvolvimento de Total War: Warhammer 2

1 min de leitura
Imagem de: Creative Assembly assume erros no desenvolvimento de Total War: Warhammer 2

Quando anunciou o modo Mortal Empires em Total War: Warhammer 2, a Creative Assembly chamou a atenção dos fãs ao prometer uma campanha grandiosa que reunia todos os mapas do jogo e de seu antecessor. Na prática, o que os consumidores encontraram foi uma experiência repleta de bugs que prejudicavam bastante a diversão de quem se aventurou pela modalidade.

Em uma atualização publicada em seu blog oficial, o diretor de marca Rob Bartholomew admitiu que a empresa “ferrou tudo” e entregou um produto abaixo do nível de qualidade aceitável. “Ficamos tão bons em dividir e unir builds que pensamos que tínhamos dominado isso. A união é fácil quando as coisas que mudaram em um branch não coincidem com as coisas que mudaram no outro”, explicou.

Warhammer 2

“Isso fica mais difícil quando as mudanças se sobrepõem — na maioria das vezes é preciso intervir manualmente para escolher qual branch é a certa. Tipicamente, uniões se tornam exponencialmente mais difíceis quanto mais tempo as branchs ficam separadas, já que as chances de conflitos aumentam”.

Bartholomew explica que a Creative Assembly desenvolveu uma branch para Warhammer I e outra para Warhammer II e só percebeu os problemas que isso criou na hora de unir as duas. As melhorias de estrutura do segundo jogo da série resultaram no surgimento de diversos bugs, que são impossíveis de solucionar em um curto espaço de tempo, o que forçou a empresa a voltar atrás e adotar uma postura mais lenta que permitiu notar problemas sérios em suas ferramentas de integração e processos.

Atualizações atrasadas

Toda a confusão acabou influenciando no lançamento dos DLCs do jogo, que tiveram que ser atrasados enquanto a Creative Assembly resolvia os problemas. A primeira atualização do modo Mortal Empires vai ser disponibilizada ainda em dezembro, enquanto o primeiro pacote de campanha só sai em janeiro — a adição da região Norsca só deve acontecer em maio de 2018.

Warhammer 2

“Essa atualização vai adicionar Norsca e todo seu elenco, atualizações para diversos aspectos da raça (tecnologias e interações com as raças do Novo Mundo) para torná-los apropriados e relevantes, assim como o aniversário de 30 anos dos Regimentos de Renome. Também haverá atualizações futuras para outros aspectos de Mortal Empires”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.